No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão
Arcos Dorados afirma que mudanças de abordagem nos Estados Unidos não afetará as ações locais relacionadas ao tema
No Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão
BuscarNo Brasil, McDonald’s não mudará políticas de diversidade e inclusão
BuscarArcos Dorados afirma que mudanças de abordagem nos Estados Unidos não afetará as ações locais relacionadas ao tema
Caio Fulgêncio
10 de janeiro de 2025 - 6h00
O McDonald’s no Brasil não deve seguir o mesmo caminho adotado pela operação norte-americana, que decidiu reformular sua abordagem em relação às políticas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I). A Arcos Dorados, empresa que opera a rede de fast-food no País e em outros 19 locais da América Latina, informou que continua “comprometida com a promoção de equipes de trabalho diversas”.
Em comunicado enviado ao Meio & Mensagem na quinta-feira, 9, a companhia afirmou, ainda, que continuará promovendo um ambiente de trabalho que “estimula o respeito, a participação de todas as pessoas, favorecendo a inclusão e a igualdade de oportunidades”.
A Arcos Dorados salientou que possui ações em cinco pilares: gênero, relações intergeracionais, diversidade sexual, saúde e bem-estar, e pessoas com deficiência. Entre as certificações na região, o McDonald’s tem selos de igualdade de gênero na Colômbia e Chile, e aderiu iniciativas da ONU na área.
No pilar geracional, a empresa divulgou que tem treinado jovens e realizado mentorias com os mais velhos. Além disso, trabalha com um Guia de Diversidade Sexual, incorporou uniformes sem distinção de gênero em todos os países e implementou banheiros inclusivos para clientes e colaboradores.
Sob pressão de conservadores, o McDonald’s nos Estados Unidos não vai definir mais “metas de representação aspiracionais”. Em vez disso, a companhia diz que continuará a “incorporar práticas de inclusão” em seus negócios diários e não cobrará mais DE&I em sua cadeia de suprimentos.
Compartilhe
Veja também
Sportingbet é a primeira casa de apostas a patrocinar a NBA no Brasil
Parceria envolve experiência de jogo, uso da marca da liga em seus produtos, NBA House e integração na transmissão no YouTube
Com naming rights, Grupo CCR apresenta Estação CCR das Artes
Novo espaço cultural em São Paulo será inaugurado no próximo dia 25 de janeiro em meio à celebração dos 471 anos da capital paulista