McDonald’s muda abordagens de diversidade e inclusão
Em último retiro corporativo, a rede de fast-food apontou que não definirá mais metas ambiciosas de representatividade
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Meio & Mensagem
7 de janeiro de 2025 - 10h39
*Do Ad Age com informações da Bloomberg News
O McDonald’s está reformulando sua abordagem à diversidade, equidade e inclusão, tornando-se a mais recente grande empresa a mudar sua estratégia.
Isso acontece à medida em que os objetivos, antes amplamente presentes, estão sob pressão de defensores conservadores. A empresa não definirá mais “metas de representação aspiracionais”. Em vez disso, continuará a “incorporar práticas de inclusão” em seus negócios diários, conforme aponta publicação em site.
A companhia também aposentará uma promessa de DE&I em sua cadeia de suprimentos, “em favor de uma discussão mais integrada com fornecedores sobre inclusão no que se refere ao desempenho do negócio”.
Além disso, a equipe de diversidade da empresa agora será chamada de Equipe de Inclusão Global. O McDonald’s disse, contudo, que seu “compromisso com a inclusão é firme”.
Empresas nos EUA têm se afastado cada vez mais das metas de DE&I que implementaram após o assassinato de George Floyd, em 2020. Com a proibição da Suprema Corte sobre ações afirmativas em admissões em faculdades, contestações legais a programas de diversidade corporativa que favorecem grupos minoritários também fizeram executivos revisarem tais iniciativas. O presidente eleito Donald Trump, um crítico vocal das políticas de DE&I, prometeu erradicar as práticas do governo federal.
O ativista conservador Robby Starbuck disse que contatou o McDonald’s na sexta-feira, 03, para perguntar sobre seus programas de diversidade, mas não obteve resposta. Na última segunda-feira, 06, ele reivindicou a vitória em um post no X.
As mudanças que ocorreram no McDonald’s são semelhantes às vistas em outras empresas pressionadas por Starbuck, incluindo o Walmart e, mais recentemente, a Nissan Motors. No total, ele conquistou vitórias em mais de 15 empresas, incluindo a Toyota, Ford e Harley-Davidson.
A rede de fast-food, sediada em Chicago, continuará a relatar informações demográficas sobre seu conselho, funcionários e fornecedores em seu relatório anual de impacto. Ela disse que se concentra em esforços internos para dar suporte à construção de um pipeline diversificado de funcionários, candidatos e fornecedores, bem como firmar um compromisso com a equidade salarial.
O McDonald’s acrescentou que se envolve também com grupos de funcionários e franqueados. Para os trabalhadores, isso inclui redes para pais trabalhadores, pessoas LGBTQ+ e mulheres.
No último relatório de impacto da empresa, constava que 33% da equipe corporativa nos EUA no nível de diretor sênior, ou acima, fazem parte de grupos subrepresentados. Enquanto isso, cerca de um terço dos franqueados eram asiáticos, negros ou hispânicos.
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