No embalo de Karol Conka, Net inventa verbo
Marca busca destacar seus serviços de multitela e mira diferentes faixas etárias
Marca busca destacar seus serviços de multitela e mira diferentes faixas etárias
Thaís Monteiro
9 de junho de 2017 - 12h58
Com novas campanhas e novo verbo, a Net estreia estratégia que busca destacar conteúdo multitelas para públicos diversos. O primeiro filme para TV é uma adaptação da música “Farofei”, da cantora pop Karol Conka, e traz uma ruptura com o antigo mascote da TV por assinatura, o cão Pipoca, que figurava nos filmes familiares da marca.
“Nós queríamos fazer uma campanha musical e tivemos uma feliz coincidência da música da Karol ter o título ‘Farofei’ que combina com o novo verbo que a Net criou, o ‘multitelei'”, explica Roberta Godoi, diretora comercial e de comunicação da marca.
O objetivo da campanha não é atrair um público mais jovem e nem se distanciar da família, segundo a executiva, mas sim atingir os diferentes públicos dentro de um núcleo familiar (adolescentes, crianças, idosos) e mostrar os serviços que a empresa oferece fora da TV linear, como o Now. “Lançamos o Now em 2011 e, desde então, muita coisa mudou. Mas nem todo mundo sabe do multitelas. Então, o nosso objetivo é divulgar os serviços da Net que permitem você ver a programação fora da TV e fora de casa por causa da banda larga e do wi-fi em espaços públicos”, diz a diretora.
A mudança de comunicação é, para Roberta, parte de um processo evolutivo. “Quando o consumidor começou a dar sinais de que ele não queria um monte de faturas. Ele queria o Combo e nossa resposta foi imediata. Agora, não é diferente. O consumidor quer serviços em todo lugar e nós temos isso. Está no nosso DNA estar atualizado sobre o comportamento do consumidor”, explica.
Além da campanha assinada pela Talent Marcel, a Net fez uma ação de merchandising na novela A Força do Querer, da Rede Globo, na quinta-feira, 8, e terá ações semelhantes com o comediante Rodrigo Santana, nos programas Zorra Total, Altas Horas e Vídeo-Show, também exibidos pela emissora. A campanha conta, ainda, com peças para mídia impressa, digital, cinema, mobiliário urbano, spots de rádio, além de ativações.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros