O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães
Pesquisa da MindMiners mapeia comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional dos brasileiros com a data
O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães
BuscarO Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães
BuscarPesquisa da MindMiners mapeia comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional dos brasileiros com a data
Meio & Mensagem
7 de maio de 2025 - 6h21
O Boticário e Natura são as marcas mais lembradas para presentes no Dia das Mães. Isso é o que indica a pesquisa “Datas que Movimentam: Especial Dia das Mães”, realizada pela MindMiners, com duas mil pessoas, entre homens e mulheres, acima dos 18 anos, de todas as regiões do Brasil e das classes ABC.
Liderando com 23% das menções espontâneas, O Boticário é seguido pela Natura, com 14% e por Avon, Samsung e Marisa, todas com 3%.
52% dos brasileiros prefere presentear com uma lembrancinha no Dia das Mães (Crédito: StockImageFactorym/Shutterstock)
Visando mapear o comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional dos brasileiros com a data, a pesquisa revela ainda que embora moda e acessórios (48%) sejam a categoria mais escolhida para presentear, as marcas de beleza e cuidados pessoais dominam o ranking de lembrança dos consumidores.
Artigos de beleza e cuidados pessoais é a segunda categoria mais escolhida para presentear no Dia das Mães, com 44% das menções; seguida por flores e plantas, com 25%; itens personalizados (canecas, camisetas, etc.), com 25%; e alimentos e bebidas, com 20%.
O levantamento ainda mostra que a maioria dos consumidores (52%) opta por presentear com uma lembrancinha no Dia das Mães, enquanto 29% investem em um presente mais caro e 19% afirmam não comprar nada.
Esse comportamento se difere de outras datas, como os aniversários da mãe, onde 36% compram lembrancinhas, 46% investem em presentes mais caros e 18% não compram nada.
Entre os critérios de decisão de compra, o estudo indica que 64% dos consumidores afirmam prestar atenção no que a pessoa está precisando, 57% escolhem algo que sabem que a pessoa deseja e 18% pedem ajuda de outra pessoa para escolher.
A pesquisa da MindMiners também revela que 88% dos entrevistados afirmam ter um bom relacionamento com a mãe, enquanto 74% dizem o mesmo sobre a relação com o pai.
Quando o Dia das Mães se aproxima, o estudo indica que 59% dos filhos preferem expressar seu carinho pessoalmente, 32% enviam uma mensagem privada, 20% fazem declarações nas redes sociais e 12% não fazem nada.
Compartilhe
Veja também
Com Sasha, Bela Gil e João Carlos Martins, Elo aposta em portfólio premium
Em continuação ao seu processo de reposicioanamento, marca lança campanha focada em clientes dos cartões Elo Nanquim e Elo Diners Club
Ypê compra Banho a Banho para expandir atuação em cuidados pessoais
Com hidratantes, desodorantes e sabonetes, empresa quer combinar alta qualidade com preços mais acessíveis e almeja ter 5% de participação no mercado de personal care em cinco anos