O novo quadrado da Microsoft
As tradicionais janelas utilizadas durante 25 anos são substituídas por um quadrado dividido em quatro partes na nova logomarca da empresa
As tradicionais janelas utilizadas durante 25 anos são substituídas por um quadrado dividido em quatro partes na nova logomarca da empresa
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2012 - 3h13
Mais do que identificar a marca, o novo logo da Microsoft, anunciado nesta quinta-feira 23, busca fortalecer o papel que a empresa exerce na vida de bilhões de pessoas todos os dias. As tradicionais janelas utilizadas ao longo dos últimos 25 anos dão agora lugar a um quadrado dividido em quatro partes nas cores vermelho, verde, azul e amarelo, que simbolizam a diversidade de produtos da empresa.
O objetivo é adequar a marca à nova geração de interfaces de produtos, como o Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox, além da nova versão do Office. “Esses lançamentos não significam apenas uma repaginação dos nossos produtos mais famosos. Eles representam também uma nova era para a Microsoft e nosso logo deve acentuar este recomeço”, explica Jeff Hansen, gerente geral de Brand Strategy da companhia. O executivo explica que a nova identidade visual da Microsoft foi inspirada nos princípios de design de produtos, já consagrado entre os consumidores, além dos próprios valores da marca.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros