País é o quarto em venda mundial de carros
Brasil mantém posição atrás da China, Estados Unidos e Japão, mas busca alternativa para aumentar as exportações
Brasil mantém posição atrás da China, Estados Unidos e Japão, mas busca alternativa para aumentar as exportações
Meio & Mensagem
28 de agosto de 2013 - 9h27
O Brasil se mantém como o quarto maior mercado consumidor de carros do mundo, com a venda de 2,1 milhões de unidades, entre carros de passeio e veículos comerciais leves, comercializados nos sete primeiros meses de 2013, segundo dados compilados pelas principais entidades nacionais e internacionais que representam o setor. Segundo informações do jornal Valor Econômico, o País consolida a posição atrás da China (12,3 milhões de unidades), Estados Unidos (9,1 milhões de unidades) e Japão (3,2 milhões de unidades).
O resultado é atribuído à crise na Europa e à conjuntura da economia nacional nos últimos anos, com aumento do crédito e de incentivos fiscais, medidas que contribuíram para um crescimento médio anual da ordem de 11%. Apesar do bom desempenho em vendas, o Brasil quer melhorar também seu posto no ranking de produção, onde está hoje em sétimo lugar. A expectativa da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) é estudar junto ao governo medidas capazes de promover a exportação de 1 milhão de veículos fabricados no Brasil até 2017, o dobro do volume atual.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros