Pague Menos comemora 35 anos
No ano de aniversário, rede busca aumentar pontos de venda e promove encontro de mulheres
No ano de aniversário, rede busca aumentar pontos de venda e promove encontro de mulheres
Mariana Stocco
27 de junho de 2016 - 16h56
No dia 19 de maio de 1981, Francisco Deusmar de Queirós inaugurava uma pequena farmácia no bairro de Éllery, em Fortaleza. Hoje, a rede Farmácias Pague Menos conta com 20 mil colaboradores diretos que atuam em 26 estados e Distrito Federal. São mais de 870 pontos de venda e três centros de distribuição em funcionamento, em Fortaleza, Recife e Hidrolândia (GO).
“Muito mais do que uma das maiores redes de farmácias do País, construímos uma eficiente plataforma de acesso a informações sobre saúde e bem-estar”, conta Patriciana Rodrigues (foto), diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos. “Levamos mais saúde à população com o Circuito de Corridas, promovemos a cultura por meio de concursos literários e de arte”, relata Patriciana. Até 2017, a projeção é chegar a mil pontos de venda e gerar dois mil postos de trabalho adicionais. Dentre as celebrações para o aniversário da marca, está a realização do 11º Encontro de Mulheres, que acontecerá de 21 a 24 de julho no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.
Para os quatro dias do encontro, que contará com mais de 200 atrações em 43 horas, são esperadas de 10 a 12 mil mulheres por dia. Além da mídia tradicional, um encarte está sendo distribuído em todas as 850 lojas para, além de mostrar as principais atrações do encontro, também divulgar as atrações de Fortaleza com o objetivo de impactar mulheres de outros estados.
A marca está trabalhando com um novo logo e uma nova fachada. “Nós nos apropriamos do azul Pague Menos e agregamos a cruz vermelha que, além de remeter ao símbolo da saúde, também significa o sinal de adição. Falamos que somos cada vez mais: mais Brasil, mais presente, mais diversificada e mais moderna”, descreve.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda