Assinar

PepsiCo e ASA se unem contra seca no semiárido

Buscar

PepsiCo e ASA se unem contra seca no semiárido

Buscar
Publicidade
Marketing

PepsiCo e ASA se unem contra seca no semiárido

Projeto Colhendo a Chuva realizará construção de cisternas para abastecer regiões que carecem de água


15 de agosto de 2012 - 8h30

A Articulação do Semiárido (ASA) e o Instituto PepsiCo, ONG comprometida com questões socioambientais, ampliaram sua parceria, que teve início em 2011, por meio do Projeto Colhendo a Chuva. A iniciativa pretende formar uma infraestrutura para levar água potável a cinco milhões de pessoas em 11 estados brasileiros. O objetivo do projeto é auxiliar a construção de cisternas, reservatórios com grande capacidade de armazenamento de água.

O projeto faz parte do Programa Um Milhão de Cisternas, criado pela ASA em 2003 e que já construiu mais de 350 mil reservatórios. O Instituto PepsiCo vai apoiar o projeto investindo R$ 3,5 milhões na parceria. O público, no entanto, também terá papel fundamental na iniciativa.
wraps
Na fan page da PepsiCo Brasil no Facebook, gerenciada pela agência Riot, será criada uma aba do projeto na qual o internauta poderá conhecer mais sobre o semiárido, sobre a ASA e o Programa Um Milhão de Cisternas, com layout baseado em imagens de literatura de cordel. O público poderá participar de três maneiras diferentes: curtindo a página, convidando amigos ou realizando uma doação em dinheiro. Cada ação tem valor quantificado em “asinhas”, que juntas completam a aba do projeto e resultam na construção de uma cisterna com a verba da PepsiCo e das demais arredadações. Ao final, o público conhecerá as famílias que foram beneficiadas, onde moram e qual foi a transformação na vida delas.

“Com este projeto, estamos chamando os internautas a participarem e, assim, ajudar a dar asas ao sonho de melhorar a vida destas famílias, além de mostrar a nova realidade das famílias a partir do acesso a água.”, afirma Cláudia Pires, diretora do Instituto PepsiCo.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também