Pernambucanas renova liderança com foco na expansão

Buscar

Pernambucanas renova liderança com foco na expansão

Buscar
Publicidade

Marketing

Pernambucanas renova liderança com foco na expansão

Em nova fase de negócios, Marcelo Labuto assume o cargo de CEO da companhia no lugar de Sérgio Borriello, que liderou a operação por sete anos

Fill out the form below to send a message:


9 de outubro de 2023 - 16h45

A Pernambucanas promoveu uma mudança em sua liderança, nomeando Marcelo Labuto como o presidente da companhia.

Marcelo Labuto é o novo CEO da Pernambucanas (Crédito: Divulgação)

Labuto assumiu o posto no início de outubro no lugar de Sergio Borriello, que liderou a Pernambucanas por sete anos. Em comunicado, a companhia agradeceu aos serviços prestados pelo executivo.

“Ao Sérgio somos muito gratos por toda sua dedicação e comprometimento, do começo ao fim, com o projeto que desenhamos há sete anos”, disse o presidente do Conselho da Pernambucanas, Martin Mitteldorf, em nota.

“Enfrentamos desafios e conseguimos nos reinventar até mesmo quando o mundo parava em uma pandemia de proporções jamais vistas. Transfiro o bastão com a certeza do dever cumprido”, disse Borriello, também em comunicado. 

O novo CEO, Marcelo Labuto tem no currículo diversos postos de liderança no Banco do Brasil, onde ocupou os cargos de diretor, vice-presidente e CEO. Além disso, foi CEO do BB Seguridade, diretor-executivo do Grupo Santander e conselheiro de administração de dez empresas.

“Me sinto diante de uma startup de 115 anos. Enxergo um enorme potencial dentro da companhia, tanto na expansão da rede física quanto na transformação digital”, declarou o novo CEO sobre o desafio de assumir a Pernambucanas.

Ainda, Labuto diz que a Pernambucanas é uma empresa com grande potencial para criar produtos e serviços, inclusive financeiros. Atualmente, a companhia tem 500 lojas físicas e emprega 12 mil colaboradores no Brasil.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário cria marca de perfumaria para a casa

    O Boticário cria marca de perfumaria para a casa

    Com o nome de Casa 214, divisão terá produtos de perfumaria para os ambientes do lar; campanha começa a ser apresentada ao público

  • Explosão de dengue impacta estratégias de marcas de repelentes

    Explosão de dengue impacta estratégias de marcas de repelentes

    Repelex, SBP e Xô Inseto são exemplos de marcas que traçaram novas estratégias de marketing em meio à epidemia da doença