Petrobras adota mesma marca globalmente
Logo com nome em azul será aposentado e substituído pelo Petrobras em verde ao lado do ícone BR
Logo com nome em azul será aposentado e substituído pelo Petrobras em verde ao lado do ícone BR
Meio & Mensagem
8 de julho de 2014 - 8h03
A Petrobras deu início nesta semana ao processo de unificação global da sua marca em todas as suas operações pelo mundo. As marcas com o nome Petrobras em azul, usadas internacionalmente até então, serão aposentadas. A companhia optou por utilizar o logo com o nome da Petrobras em verde com o ícone BR do lado esquerdo em verde e amarelo.
A substituição nos escritórios e postos internacionais será feita de forma progressiva pelos próximos seis meses. Em julho de 2014, a empresa somava uma rede de 888 postos fora do Brasil, sendo 266 na Argentina, 259 no Chile, 104 na Colômbia, 171 no Paraguai e 88 no Uruguai.
O símbolo BR foi criado em 1970 pela Programação Visual e Desenho Industrial (PVDI), empresa que também foi responsável pela reformulação do mesmo em 1982 e pela integração do ícone ao nome Petrobras, em 1994. A unificação foi feita após pesquisas da Petrobras Distribuidora terem demonstrado que a aceitação e o reconhecimento do símbolo BR eram superiores ao hexágono-losango do Sistema Petrobras.
Compartilhe
Veja também
Derek Rabelo compartilha trajetória de resiliência que o levou à crista das maiores ondas
Surfista de ondas gigantes e mentor inspiracional, Rabelo trouxe lição de adaptação e foco em sua palestra sobre como os desafios podem ser transformados em oportunidades
Adolescência digital e algoritmos: os riscos do futuro conectado
João Archegas, coordenador do Instituto de Tecnologia e Sociedade e professor de direito, analisa o impacto dos algoritmos sobre crianças e adolescentes