Assinar

Pfizer estreia no varejo

Buscar
Publicidade
Marketing

Pfizer estreia no varejo

Laboratório venderá o medicamento diretamente ao consumidor


24 de novembro de 2011 - 12h15

Tradicional indústria farmacêutica, a Pfizer Inc, de acordo com o The Wall Street Journal, está entrando no varejo, em associação com uma rede de farmácias norte-americana.

A iniciativa foi desencadeada pela perda da patente do Lípitor, remédio anticolesterol e um dos campeões de venda do laboratório. A patente sobre a droga expirará em 30 de novembro e a ideia da empresa é vender as pílulas com preço de genérico diretamente aos pacientes.

Segundo a IMS Health, desde que foi lançado em 1997, o Lípitor rendeu à empresa faturamento de US$ 81 bilhões. Só nos EUA, ela já teve um público consumidor de 11 milhões de pessoas.

E para segurar os consumidores, quando a venda de genéricos for liberada, a Pfizer selou parceria com a Diplomat Specialty Pharmacy, da cidade de Flint, no Michigan, para enviar o medicamento pelo correio àqueles clientes que o solicitarem diretamente nas farmácias da rede. A conta será enviada ao plano de saúde dos pacientes e as operadoras de saúde que se associarem à Pfizer no negócio vão adquirir o produto pelo preço do genérico.

O Lípitor já chegou a faturar US$ 9 bilhões por ano e a estimativa é de que o valor caia para US$ 3,8 bilhões, ano que vem, segundo Catherine Arnold, analista do Credit Suisse. Mesmo assim, continuará sendo um dos cinco principais medicamentos da Pfizer.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também