Plataforma de e-commerce é 1ª aquisição do ano do Magalu
Compra da white label VipCommerce vai auxiliar na integração de mercados ao marketplace; no ano passado companhia registrou 11 aquisições estratégicas
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Taís Farias
3 de março de 2021 - 10h59
O Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 3, a aquisição da VipCommerce, plataforma de e-commerce white label com foco no varejo alimentar. O conceito de White label (rótulo branco, em tradução livre) diz respeito a produtos ou serviços que são oferecidos e podem ser personalizados por marcas terceiras. Ou seja, na prática, a plataforma da VipCommerce permite que varejistas criem seu próprio e-commerce.
O objetivo da aquisição é reforçar a aposta do Magalu na categoria de mercados. Nesse sentido, a nova parceira vai auxiliar na digitalização e integração desses players ao ecossistema Magalu. Além da criação dos e-commerces, a plataforma também atua nas outras etapas do pedido e no controle em tempo real dos estoques. Atualmente, a VipCommerce oferece tecnologia para mais de cem redes de supermercados, em 18 estados do país.
No total, a plataforma reúne mais de 300 mil itens no estoque, o que vai reforçar o potencial de abastecimento e entrega do Magalu. Em 2020, o grupo realizou 11 aquisições, como a plataforma de mídia e o site de conteúdo Inloco e Canaltech, além da startup de delivery de alimentos AiQFome e a escola de marketing digital ComSchool.
*Crédito da foto no topo: iStock
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