Por que a Ford patrocinou o SuperStar?
Montadora, que premiou banda vencedora com carro inédito no mercado, investe em música e conectividade no pré-lançamento do Novo Ka
Montadora, que premiou banda vencedora com carro inédito no mercado, investe em música e conectividade no pré-lançamento do Novo Ka
Meio & Mensagem
7 de julho de 2014 - 4h12
*do Rio de Janeiro
Os quatro integrantes da banda Malta, vencedora do programa SuperStar da Rede Globo, neste domingo, vão ser os primeiros proprietários do Novo Ka, carro global da Ford que ainda não chegou ao mercado. Os músicos levaram para casa, como prêmio, R$ 500 mil e um carro cada, em uma ação de marketing inédita: pela primeira vez um programa brasileiro premiou o campeão com um veículo que ainda nem foi lançado.
A montadora escolheu patrocinar a atração da TV Globo por conta do formato e da duração. “Utilizamos um programa novo, que tinha proposta de conectividade com um aplicativo para votação do público e um tempo de duração interessante. Foram dois meses para passarmos as características de inovação do veículo” destaca Maurício Greco, gerente de comunicação em marketing da Ford.
Figura constante do programa, o Novo Ka foi apresentado em rede nacional em ações protagonizadas pela apresentadora Fernanda Paes Leme. Em um dos episódios do reality, quando foi revelado que o prêmio seria o Novo Ka, o site da empresa teve mais de 300 mil acessos em duas horas. “Foi um volume interessante de pessoas que queriam saber mais sobre o produto”, conta Greco.
Em uma indústria que durante décadas “escondeu” seus novos produtos da concorrência, a Ford optou por mostrar seu novo veículo em rede nacional antes do lançamento. Detalhes do painel do carro, por exemplo, foram revelados na final do reality show de bandas. A atração televisiva também foi usada para apresentar os recursos tecnológicos do modelo, como o sistema de entretenimento AppLink, desenvolvido pela Microsoft, que conecta o smartphone do motorista ao modelo.
Show de rock
A estratégia de investir em conectividade e música prossegue nas próximas ações de pré-lançamento do Novo Ka previstas pela montadora. No dia 24 de julho, em São Paulo, a empresa promove um show de Tributo ao Rock Nacional, também com foco no carro mundial, com desdobramentos no YouTube e Facebook. O Novo Ka deve chegar ao mercado em agosto.
*A repórter viajou a convite da Ford
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