Por US$ 11,8 bi, Nestlé compra Pfizer Nutrition
Negócio ainda precisa de aprovação das autoridades regulatórias e deve ser concluído no primeiro semestre de 2013
Por US$ 11,8 bi, Nestlé compra Pfizer Nutrition
BuscarPor US$ 11,8 bi, Nestlé compra Pfizer Nutrition
BuscarNegócio ainda precisa de aprovação das autoridades regulatórias e deve ser concluído no primeiro semestre de 2013
Meio & Mensagem
23 de abril de 2012 - 2h38
A Nestlé anunciou nesta segunda-feira 23 a aquisição da Pfizer Nutrition, divisão de nutrição infantil da Pfizer, pelo valor de US$ 11,85 bilhões. Com isso, a multinacional suíça acrescenta marcas como a SMA e Promil ao seu portfólio, que já conta com campeãs de venda como Nan e Nestogen.
De acordo com a imprensa internacional, a compra impulsionará os negócios da Nestlé em mercados emergentes, especialmente na China, onde perdeu mercado nos últimos anos após retirar do mercado algumas versões de leite em pó da marca Neslac.
Para comprar a Pfizer Nutrition – que em 2011 registrou receitas superiores a US$ 2 bilhões, algo próximo de 3,2% de todo o faturamento da Pfizer no ano – a Nestlé teria superado a concorrente Danone, também disposta a aumentar a sua participação no lucrativo mercado de nutrição infantil.
A negociação entre Nestlé e Pfizer, no entanto, ainda precisa da aprovação das autoridades regulatórias e deve ser concluída no primeiro semestre de 2013.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros