Assinar

Prêmio Marília Mendonça: como a Mynd quer celebrar a música sertaneja

Buscar

Prêmio Marília Mendonça: como a Mynd quer celebrar a música sertaneja

Buscar
Publicidade
Marketing

Prêmio Marília Mendonça: como a Mynd quer celebrar a música sertaneja

Criado em homenagem à cantora, evento acontecerá pela primeira vez em Goiânia e prevê acordo de naming rights e ações personalizadas para marcas


29 de março de 2023 - 6h00

 

(Crédito: Divulgação)

Um dos maiores nomes da música sertaneja nos últimos anos, a cantora Marília Mendonça terá seu nome marcado em uma premiação voltada a destacar os talentos do gênero musical.

No segundo semestre deste ano, a cidade de Goiânia receberá a primeira edição do Prêmio Marília Mendonça. A ideia da iniciativa partiu da família da cantora, que via na premiação uma maneira de eternizar seu nome. Marília morreu em novembro de 2021, em um acidente aéreo, aos 26 anos.

A partir da vontade da mãe da cantora, dona Ruth, e do irmão de Marilia, João Gustavo, a Mynd estruturou o projeto da premiação, elaborando as categorias da iniciativa e sua dinâmica, como conta Fatima Pissarra, CEO e sócia da agência.

“A Mynd entrou no projeto para fazer a produção junto à família da Marília e também toda a captação de patrocínio pela expertise que já tem no trabalho com as marcas. A ideia foi, além de eternizar o nome da Marília, dar espaço ao sertanejo, que é muito importante, já que é o maior gênero no Brasil e muitas vezes fica de lado”, conta Fátima.

Espaço para marcas no Prêmio Marília Mendonça

A CEO da Mynd conta que, por questões de agendam a premiação ainda não tem uma data definida para acontecer, mas deve ser realizada em setembro ou outubro deste ano.

A proposta é celebrar os talentos da música sertaneja em diferentes categorias,  na cidade que é conhecida como o berço de boa parte dos talentos brasileiros do ritmo.

Fatima conta que a Mynd já vem abrindo ao mercado as possibilidades de patrocínio à premiação. Um desses formatos será o naming rights, em que uma empresa poderá dar seu nome à premiação. Além disso, também será possível patrocinar categorias específicas.

A ideia da Mynd, inclusive, é criar formatos personalizados para que as marcas ingressem no Prêmio Marília Mendonça. “Queremos desenvolver, com cada marca, da melhor forma, para entregar o conceito que ela quer passar. Não vamos disponibilizar tipos de cota A, B ou C. Queremos desenhar, junto com as marcas, essa associação”, diz.

O objettivo da agência é fazer com que a premiação que leva o nome da cantora integre a agenda anual dos demais prêmios já realizados pela Mynd, como o Women’s Music Event Awards, dedicado a celebrar talentos femininos da música, e o Prêmio Potências, cuja proposta é exaltar as personalidade pretas de diversas áreas culturais.

“Os planos são fazer com que a premiação tenha longevidade para que a gente possa cada vez mais crescer e eternizar a potência que a Marília foi e sempre será dentro do cenário sertanejo”, conclui Fátima.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura

    Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas