Primavera Sound cancela edições na América Latina em 2024
Organização do festival justifica que não realização se deu por "dificuldades externas" e não descarta um possível retorno
Primavera Sound cancela edições na América Latina em 2024
BuscarPrimavera Sound cancela edições na América Latina em 2024
BuscarOrganização do festival justifica que não realização se deu por "dificuldades externas" e não descarta um possível retorno
Meio & Mensagem
30 de agosto de 2024 - 18h55
O festival original de Barcelona, Primavera Sound, anunciou nesta sexta-feira, 30, o cancelamento de suas edições em Buenos Aires e São Paulo, e do Primavera Day, em Montevidéu e Assunção, que aconteceriam no final de novembro e início de dezembro deste ano.
Primavera Sound São Paulo 2022 (Crédito: Pridia/ Divulgação)
Em nota, a organização do festival revelou que as apresentações não serão realizadas “devido a dificuldades externas”, que os impedem de realizar os eventos com o nível que o público que os apoia merece.
“Esta é, sem dúvida, uma decisão difícil, tomada depois de muitos meses de trabalho e depois de percorrer vários caminhos para poder executar estes eventos com garantias, especialmente na situação atual dos desafios da indústria musical. Uma vez esgotadas todas as possibilidades, temos que ser prudentes e agora colocar toda a nossa energia em planos futuros”, afirmou o diretor do festival, Alfonso Lanza.
O diretor agradeceu, ainda, aos parceiros locais pela dedicação, esforço e apoio a um projeto que a organização continua acreditando pelo seu valor cultural e pela expansão de rotas musicais na América Latina, “algo que consideramos positivo para todas as partes envolvidas no processo, desde fãs até artistas”, complementou.
A organização do festival, no entanto, não descarta um possível retorno do festival no futuro. “É claro que nosso trabalho não termina aqui. Nem os nossos laços com a América Latina, onde nos sentimos acolhidos desde o primeiro segundo por uma comunidade entusiasta e amorosa que abraçou este modelo de festival como seu. Com a convicção e a esperança de que o Primavera Sound volte mais forte para a América Latina, já estamos olhando para o futuro para que isso aconteça o mais rápido possível”.
A nota acaba com informações sobre a política de reembolso para aqueles consumidores que adquiriram os ingressos Early Bird, ou seja, aqueles vendidos sem anúncio do line-up do festival. Confira aqui.
Veja a nota completa do festival abaixo:
Compartilhe
Veja também
Com Rayssa Leal, Sophia Medina e Miguel Pupo, Volvo amplia squad de embaixadores
Grife automotiva visa encontrar parceiros que se conectem com seus pilares de inovação, sustentabilidade e jovialidade
Valda resgata latinhas e aposta em Friends para aguçar a nostalgia
Marca de pastilhas centenária reformula identidade visual e, por meio de licenciamento e resgate de elementos antigos, tenta se conectar com consumidores de diferentes gerações