Marketing
Procure o Monstro do Lago Ness no Google
Imagens subaquáticas permitem que você explore o lago escocês a partir do fundo
Imagens subaquáticas permitem que você explore o lago escocês a partir do fundo
Meio & Mensagem
22 de abril de 2015 - 12h55
Do Advertising Age
A lista de coisas que você pode fazer no Google Maps aumenta cada vez mais e se torna mais inventiva. Na última semana, o Google apresentou uma visita extensiva aos estúdios Abbey Road no Google Streetview e esta semana revelou mapas do Lago Ness que permitem que você procure pelo mítico monstro de ambos os pontos: acima e abaixo d’água.
A revista Wired relatou que para criar o site, o Google trabalhou em parceria com a Caitlin Seaview Survey para produzir um mapa explorável do lago, que tem 800 pés de profundidade (aproximadamente 244 metros), incluindo tirar fotos subaquáticas com suas câmeras 360 graus do Streetview. Imagens do lago existentes no Google Maps estão entre os destinos no Reino Unido mais populares nas pesquisas do Google.
Como mostra o vídeo, feito pela Adam & Eve/DDB London, também funcionou com Adrian Shine, líder do projeto Lago Ness e Morar, que é uma autoridade na lenda “Nessie”, para desenhar seu projeto.
O Google também criou um doodle para marcar o projeto.
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos