Assinar

Proprietária de Raia e Drogasil faz rebrading e passa a ser RD Saúde

Buscar

Proprietária de Raia e Drogasil faz rebrading e passa a ser RD Saúde

Buscar
Publicidade
Marketing

Proprietária de Raia e Drogasil faz rebrading e passa a ser RD Saúde

A RD Saúde investe em peças no mobiliário urbano, campanhas no digital e com materiais para televisão para apresentar a nova marca corporativa ao público


18 de março de 2024 - 9h30

RD Saúde

RD Saúde passa a ser a nova identidade de marca do grupo Raia Drogasil (Crédito: Reprodução/YouTube)

A empresa detentora da Raia e Drogasil passa a se apresentar ao mercado como RD Saúde. Com o posicionamento, a companhia quer gerar identidade na marca institucional que possa abarcar os objetivos futuros do negócio.

Segundo Daniel Campos, diretor de marketing e clientes da RD Saúde, a proposta é “dar vida à marca”. Com participação das agências Box, Tátil e Suno, a RD Saúde estudava o reposicionamento desde o ano passado. A partir de agora as 3 mil unidades de Raia e Drogasil, somadas, passarão a ter fachadas que destaquem o logo novo.

“Nós tínhamos que pendurar na marca Raia ou na Drogasil uma história que é claramente corporativa do grupo. Como não tínhamos uma marca institucional forte, ficava faltando uma parte dessa história”, comenta.

Recentemente, a RD passou a adquirir empresas de tecnologia que pudessem abranger outras especialidades de saúde, como ferramentas que ajudassem na hora da dosagem. Para os próximos meses, a RD Saúde vai estudar maneiras de como integrar as diferentes frentes de negócio na nova identidade. No ano passado, o grupo registrou R$36 bilhões de receita e um crescimento de mais de 17%. Atualmente, a marketshare da empresa é 16%.

Por fim, a RD Saúde estuda como integrar os diferentes serviços do portfólio para apresentar as unidades farmacêuticas como postos de integrados de saúde. Com isso, esses seriam espaços que são mais que farmácias para tratamento, mas envolvem uma rede satélite de cuidado que englobe alimentação e cuidados. Além de comunicar a mudança aos colaboradores, a RD Saúde investe em peças de renaming no mobiliário urbano, campanhas no digital e com materiais para televisão, inclusive, na edição do Fantástico do final de semana.

Publicidade

Compartilhe

Veja também