Assinar

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Buscar

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Buscar
Publicidade
Marketing

Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?

Segundo o Buzzmonitor, celulares, videogames, televisores e livros estão no topo da lista de presenteáveis para data


7 de agosto de 2024 - 6h10

Para o Dia dos Pais, eletrônicos, livros e vestuário aparecem como principais opções de presentes (Crédito: Divulgação)

Para o Dia dos Pais, eletrônicos, livros e vestuário aparecem como principais opções de presentes (Crédito: Divulgação)

Para o Dia dos Pais, a Buzzmonitor realizou uma pesquisa sobre os principais itens de desejo. Pela metodologia de wishlist, o estudo constatou que o setor de eletrônicos está na liderança nas intenções de presentes. Na metodologia wishlist são analisados os desejos de compra e consumo que constam nas discussões nas redes sociais. Além disso, a Buzzmonitor utilizou do modelo de inteligência artificial para análise de dados, chamada Buzz Pills.

Em 26% dos depoimentos, o setor de eletrônicos liderou o ranking, com destaque aos aparelhos celulares, como iPhone e Samsung Galaxy. Além disso, PlayStation, Smart TVs e fones de ouvido também figuraram na lista.

Em seguida, com 22% dos desejos, os livros também aparecem como opções de presentes, sendo os três primeiros O Alquimista de Paulo Coelho, Sapiens de Yuval Noah Harari e 1984 de George Orwell.

Além disso, o seguimento de vestuário também aparece na lista com 18% das intenções de presentes, como camisas polo, jaquetas e calças jeans. Ao mesmo tempo, 12% dos itens na whishlist corresponde à opções de calçados, como Nike Air Max, Adidas Ultraboost, Puma Suede, Converse Chuck Taylor e Vans Old Skool. Além disso, os produtos relacionados à beleza (7%), casa (5%), brinquedos (3%), esportes (2%) e automóveis (2%) também figuram na lista.

Pesquisas apontam tendências para o Dia dos Pais

No ano passado, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentaram 2,3% no varejo, sendo que o e-commerce cresceu 6,3% e as lojas físicas, 2%, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais movimentou cerca de R$ 6,4 bilhões em 2023, representando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Nesse Dia dos Pais, as marcas de varejo masculino acreditam no potencial da data em alcançar as vendas de Natal, para isso, o setor tem apostado em nostalgia, afetividade e diversidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Chinesas avançam no Brasil e investem em produção local

    Contexto geopolítico e mercado consumidor atraem novas marcas, enquanto as que já operam no País miram expansão

  • Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Chevrolet apresenta novo SUV elétrico na reta final do BBB 25

    Spark homenageia os 100 anos da montadora no Brasil com uma paleta de cores inspirada em elementos nacionais