Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?
Segundo o Buzzmonitor, celulares, videogames, televisores e livros estão no topo da lista de presenteáveis para data
Quais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?
BuscarQuais os presentes mais desejados para o Dia dos Pais?
BuscarSegundo o Buzzmonitor, celulares, videogames, televisores e livros estão no topo da lista de presenteáveis para data
Meio & Mensagem
7 de agosto de 2024 - 6h10
Para o Dia dos Pais, a Buzzmonitor realizou uma pesquisa sobre os principais itens de desejo. Pela metodologia de wishlist, o estudo constatou que o setor de eletrônicos está na liderança nas intenções de presentes. Na metodologia wishlist são analisados os desejos de compra e consumo que constam nas discussões nas redes sociais. Além disso, a Buzzmonitor utilizou do modelo de inteligência artificial para análise de dados, chamada Buzz Pills.
Em 26% dos depoimentos, o setor de eletrônicos liderou o ranking, com destaque aos aparelhos celulares, como iPhone e Samsung Galaxy. Além disso, PlayStation, Smart TVs e fones de ouvido também figuraram na lista.
Em seguida, com 22% dos desejos, os livros também aparecem como opções de presentes, sendo os três primeiros O Alquimista de Paulo Coelho, Sapiens de Yuval Noah Harari e 1984 de George Orwell.
Além disso, o seguimento de vestuário também aparece na lista com 18% das intenções de presentes, como camisas polo, jaquetas e calças jeans. Ao mesmo tempo, 12% dos itens na whishlist corresponde à opções de calçados, como Nike Air Max, Adidas Ultraboost, Puma Suede, Converse Chuck Taylor e Vans Old Skool. Além disso, os produtos relacionados à beleza (7%), casa (5%), brinquedos (3%), esportes (2%) e automóveis (2%) também figuram na lista.
No ano passado, as vendas relacionadas ao Dia dos Pais aumentaram 2,3% no varejo, sendo que o e-commerce cresceu 6,3% e as lojas físicas, 2%, segundo dados do Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Pais movimentou cerca de R$ 6,4 bilhões em 2023, representando um crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Nesse Dia dos Pais, as marcas de varejo masculino acreditam no potencial da data em alcançar as vendas de Natal, para isso, o setor tem apostado em nostalgia, afetividade e diversidade.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros