Qualcomm quer religar a sua marca no Pais
Multinacional americana incentiva fabricantes nacionais, como CCE, Positivo e Semp Toshiba a produzir seus equipamentos com os chips da marca
Multinacional americana incentiva fabricantes nacionais, como CCE, Positivo e Semp Toshiba a produzir seus equipamentos com os chips da marca
Meio & Mensagem
23 de agosto de 2012 - 8h30
Um volume cada vez maior de tablets, smartphones de terceira e quarta geração, além de televisores com conexão à internet das marcas CCE, Positivo, Gradiente e Semp Toshiba podem passar a ser fabricados com chips da marca Qualcomm, que investe atualmente num plano de aproximação com as fabricantes brasileiras para retomar o ritmo dos seus negócios no País. De acordo com informações publicadas na edição desta quinta-feira 23 pelo jornal Folha de S. Paulo, a CCE, por exemplo, já prepara um tablet produzido com a tecnologia da Qualcomm.
Em reunião com a presidente Dilma Rousseff e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo, realizada em Brasília, nesta terça-feira 21, Paul Jacobs, presidente mundial da Qualcomm, firmou ainda a sua intenção de trabalhar em parceria com o governo para intensificar os programas de inclusão digital no País. O projeto já conta com a construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento para tablets e aplicativos, que deve entrar em operação a partir do próximo ano. Filho de Irwin Jacobs, fundador da companhia, Paul Jacobs conduz um plano que pretende elevar a receita da multinacional americana dos atuais US$ 15 bilhões para US$ 19 bilhões nos próximos anos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros