Quem Disse, Berenice? firma parceria com Rafa Kalimann
Marca do Grupo Boticário lançou a coleção Rosé, que conta com nove produtos co-criados pela influenciadora
Quem Disse, Berenice? firma parceria com Rafa Kalimann
BuscarQuem Disse, Berenice? firma parceria com Rafa Kalimann
BuscarMarca do Grupo Boticário lançou a coleção Rosé, que conta com nove produtos co-criados pela influenciadora
Amanda Schnaider
20 de abril de 2021 - 7h32
A Quem Disse, Berenice? lançou nesta segunda-feira, 19, a coleção Rosé, em parceria com a influenciadora e empresária Rafa Kalimann. Com quatro batons em acabamento mate, dois glosses, dois blushes iluminadores e uma máscara de cílios, toda a linha está disponível para compra nas lojas, no catálogo Eu Amo Make e canais digitais de venda da marca.
Apesar de ter começado sua carreira criando conteúdos de maquiagem na internet, esta é a primeira vez que Rafa assina uma linha de beleza. “Quem me acompanha há mais tempo sabe da importância que a maquiagem tem para mim e trazer essa história para mais pessoas agora, em parceria com uma marca cheia de propósito como a Quem Disse, Berenice? é muito especial. Amo que a marca sempre enaltece a liberdade feminina e me senti muito livre para trazer levar minha verdade por meio dos produtos para mais mulheres”, afirma a influencer.
Renata Gomide, diretora de branding e comunicação para todas as marcas do Grupo Boticário, dona da Quem Disse, Berenice?, conta que a escolha pela parceria com a Rafa veio dos desejos dos próprios clientes. “Criamos uma comunidade de beleza no Telegram com três grupos, Crie, Misture e Provoque, justamente para nos aproximarmos dos nossos consumidores, para ouvir seus desejos e para cocriar também e, é a partir dessas interações que geramos conteúdos e conversas, inclusive muitos produtos nascem a partir desses insights. E nessas trocas, vimos que as consumidoras falavam muito do nome da Rafa Kalimann e entendemos que poderíamos trazê-la para cocriar uma coleção de produtos”, reforça.
Além de apresentar a personalidade de Rafa Kalimann, a coleção foi toda desenvolvida em parceria com a influenciadora. “Ela participou desde o início, no momento em que tivemos o primeiro insight e desejo de fazer essa união acontecer. Cada ideia, amostra de produto, embalagem, tudo teve o olhar atento e delicado de Rafa, o que torna essa coleção ainda mais especial”, revela Renata.
Toda a divulgação da linha está pautada no digital, tanto nos canais oficiais da marca quanto nos canais da própria Rafa. O lançamento da coleção, por exemplo, aconteceu por meio de uma live no perfil oficial da Rafa no Instagram. “Durante todo o lançamento, além da live, preparamos uma série de ações muito ligadas aos seus fãs e ao público final para que se sintam parte desse lançamento”, comenta a diretora, reforçando que as agências envolvidas no desenvolvimento das ações de lançamento e divulgação da coleção são Soko, W3haus e Myrum.
**Crédito da imagem no topo: Giovanni Bianco
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros