Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Buscar

Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Buscar
Publicidade

Marketing

Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista

Ação com artista colombiano pretende mostrar a empresa como vitrine para empreendedorismo latino-americano


15 de março de 2022 - 6h00

(Crédito: Divulgação)


Maluma, cantor colombiano de fama internacional, é agora o mais novo investidor e embaixador da startup — também colombiana — Rappi. Nessa parceria, iniciada na semana passada e prevista para durar ao longo de todo ano de 2022, o artista participará de projetos nos setores de comunicação e de cultura da companhia, atuando nas áreas criativas e visuais.

A proposta do super app Rappi é demonstrar que opera como uma vitrine para o empreendedorismo latino-americano. Maluma é hoje uma grande influência entre os artistas latinos; com visão estratégica e cultural, ele conseguiu se tornar um ícone global com mais de 93 milhões de fãs ativos em suas redes sociais. 

O cantor, em depoimento, disse ter decidido se juntar à empresa pela admiração por Simón Borrero, um dos três fundadores do Rappi, e por toda sua equipe, formada por jovens empreendedores latino-americanos com os quais ele diz se identificar. Apesar do toque internacional do cantor, a parceria não significa que a Rappi inaugurará operações em outros continentes neste momento.

Maluma, para além da música, está no topo da lista das 50 pessoas mais criativas da Colômbia, de acordo com a Forbes. Sua evolução como artista e como profissional o levou a explorar outros movimentos de negócios, inclusive em outra startup colombiana, a plataforma imobiliária La Haus, que em 2021 recebeu de sua parte um investimento de US$50 milhões.

A Rappi, startup de tecnologia e delivery de produtos fundada em 2015, em Bogotá, está presente em nove dos 20 países latinoamericanos. Em 2018, após três anos de fundação, foi avaliada em mais de US$1 bilhão, tornando-se o mais novo unicórnio — como são chamadas as empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores — da América Latina.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas