Rappi faz parceria com Maluma, seu novo embaixador e acionista
Ação com artista colombiano pretende mostrar a empresa como vitrine para empreendedorismo latino-americano
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Maluma, cantor colombiano de fama internacional, é agora o mais novo investidor e embaixador da startup — também colombiana — Rappi. Nessa parceria, iniciada na semana passada e prevista para durar ao longo de todo ano de 2022, o artista participará de projetos nos setores de comunicação e de cultura da companhia, atuando nas áreas criativas e visuais.
A proposta do super app Rappi é demonstrar que opera como uma vitrine para o empreendedorismo latino-americano. Maluma é hoje uma grande influência entre os artistas latinos; com visão estratégica e cultural, ele conseguiu se tornar um ícone global com mais de 93 milhões de fãs ativos em suas redes sociais.
O cantor, em depoimento, disse ter decidido se juntar à empresa pela admiração por Simón Borrero, um dos três fundadores do Rappi, e por toda sua equipe, formada por jovens empreendedores latino-americanos com os quais ele diz se identificar. Apesar do toque internacional do cantor, a parceria não significa que a Rappi inaugurará operações em outros continentes neste momento.
Maluma, para além da música, está no topo da lista das 50 pessoas mais criativas da Colômbia, de acordo com a Forbes. Sua evolução como artista e como profissional o levou a explorar outros movimentos de negócios, inclusive em outra startup colombiana, a plataforma imobiliária La Haus, que em 2021 recebeu de sua parte um investimento de US$50 milhões.
A Rappi, startup de tecnologia e delivery de produtos fundada em 2015, em Bogotá, está presente em nove dos 20 países latinoamericanos. Em 2018, após três anos de fundação, foi avaliada em mais de US$1 bilhão, tornando-se o mais novo unicórnio — como são chamadas as empresas de tecnologia privadas avaliadas em mais de um bilhão de dólares antes de abrir seu capital em bolsas de valores — da América Latina.
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