Assinar

Receita Federal acumula R$ 3,026 bilhões em arrecadação com bets

Buscar

Receita Federal acumula R$ 3,026 bilhões em arrecadação com bets

Buscar
Publicidade
Marketing

Receita Federal acumula R$ 3,026 bilhões em arrecadação com bets

Dados divulgados pelo órgão do governo refletem a tributação sob as empresas de apostas esportivas no período de janeiro a maio deste ano


26 de junho de 2025 - 17h53

Receita Federal tem acúmulo recorde com casas de apostas (Crédito: Generator-shutterstock)

Receita Federal tem acúmulo recorde com casas de apostas (Crédito: Generator-shutterstock)

O governo arrecadou R$ 3,026 bilhões entre janeiro e maio deste ano com a tributação em casas de apostas. Os dados publicados pela Agência Brasil refletem a apresentação do chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros da Receita Federal, Claudemir Malaquias, que aconteceu em uma coletiva nesta quinta-feira, 26, em Brasília.

Segundo o veículo, somente em maio deste ano, a arrecadação somou R$ 814 milhões. O valor total é referente à alíquota de 12% sobre a receita bruta de jogos, a chamada GGR.

A Receita Federal aponta que as atividades de exploração de jogos de azar subiram aproximadamente 23.000%, também por conta da regulamentação das empresas de apostas esportivas, que passou a valer no início deste ano.

Arrecadação total

Durante o mês de maio a arrecadação total federal ultrapassou os R$230 bilhões, resultado que representa um aumento de 7,66% em comparação ao mesmo período de 2024.

No acumulado do ano, o valor também bateu recorde, atingindo R$1,191 trilhão, um aumento de 3,95% em relação ao ano passado.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Tommy Hilfiger é parceira oficial de vestuário da Cadillac Formula 1

    Tommy Hilfiger é parceira oficial de vestuário da Cadillac Formula 1

    A collab lança estampas com assinatura da marca em kits, roupas, capacetes e carros dos pilotos, além de peças exclusivas para os fãs

  • Conmebol terá cinco marcas na Copa América Feminina

    Conmebol terá cinco marcas na Copa América Feminina

    Betano, Mastercard, Cielo, Midea, Pax e Puma são as marcas que apoiam o torneio, que começa no próximo dia 12 de julho