Reckitt Benckiser oficializa RB no Brasil
Multinacional adota sigla para simplificar sua identidade corporativa
Multinacional adota sigla para simplificar sua identidade corporativa
Meio & Mensagem
26 de fevereiro de 2014 - 4h39
Por Nathalie Ursini
Durante evento de lançamento do livro “A Evolução da Sociedade Brasileira Contada Através da Propaganda”, a multinacional Reckitt Benckiser comunicou a mudança de sua marca corporativa. Desde janeiro, a empresa vem substituindo seu logotipo apenas pelo RB, que já foi adotado no mundo e, agora, é também oficializado no Brasil.
A empresa desenvolveu o livro em conjunto com a Central de Cases da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e Provider Brand Entertainment, que concebeu o projeto.
No livro escrito por professores da ESPM, a RB conta a história da propaganda no Brasil, desde os primeiros anúncios públicos no País, na época em que os senhores anunciavam recompensa para quem capturasse e devolvesse escravos foragidos. Junto com a história, o livro traz a linha do tempo da RB no Brasil e seis cases de sucesso da empresa.
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