Reed Exhibitions abre escritório no Nordeste
Unidade localizada em Recife inicia operação quinta-feira, 8, com eventos como Forind NE, Sucronor, Movexpo e Equipotel em seu portfólio
Reed Exhibitions abre escritório no Nordeste
BuscarReed Exhibitions abre escritório no Nordeste
BuscarUnidade localizada em Recife inicia operação quinta-feira, 8, com eventos como Forind NE, Sucronor, Movexpo e Equipotel em seu portfólio
Fernando Murad
6 de abril de 2012 - 10h45
A Reed Exhibitions Alcantara Machado, joint venture entre a Reed Exhibitions, de origem anglo holandesa, e a brasileira Alcantara Machado, formada em 2007, inaugura na quinta-feira, 8, a Reed Exhibitions Alcantara Machado Nordeste, unidade regional localizado na cidade de Recife, capital de Pernambuco.
O escritório nasce com a experiência de 25 anos da Multiplus Feiras & Eventos, que pertence ao grupo desde fevereiro de 2011. A empresa fundada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, já realiza no Nordeste eventos como a Feira de Fornecedores Industriais para a região Nordeste (Forind NE), a Mostra Sucroenergética do Nordeste (Sucronor) e a Feira Nacional de Móveis para a região Nordeste (Movexpo).
Em entrevista publicada pelo Meio&Mensagem em agosto de 2011, o uruguaio Juan Pablo De Vera, presidente da Reed no Brasil, antecipou a informação sobre a inauguração do escritório em Recife e ainda a realização de seis feiras no Nordeste. Leia mais aqui. No comando da unidade estará a pernambucana Tatiana Menezes, que atuou como diretora executiva do Recife Convention & Visitors Bureau por cinco anos.
Um dos eventos que a empresa levará ao Nordeste é a Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar (Febrava NE), que está em sua 17ª edição em São Paulo e que será realizada junto à Forind NE neste ano. Outra é a Equipotel, feira de hotelaria e gastronomia, comprada pela Reed em fevereiro deste ano.
De acordo com a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), o País fechou 2011 com 180 grandes feiras promovidas pelos seus sócios e com receita de R$ 3,5 bilhões. Ao todo, 4,6 milhões pessoas, 43 mil empresas expositoras e 48 mil compradores estrangeiros participaram dos eventos.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros