Assinar

Restaurant Week tem recorde de marcas parceiras

Buscar

Restaurant Week tem recorde de marcas parceiras

Buscar
Publicidade
Marketing

Restaurant Week tem recorde de marcas parceiras

Oito marcas se juntaram ao evento que pretende movimentar R$ 25 milhões


26 de março de 2019 - 17h09

O Mangiare Gastronomia é um dos 190 restaurantes participantes desta edição (Crédito: Gustavo Gamarra)

Sob o tema “Do campo à mesa”, a 24ª edição da São Paulo Restaurant Week, começará na próxima sexta-feira, 29 março, e vai até 21 de abril. O evento reunirá mais de 190 restaurantes na capital paulista e seus organizadores estimam que o evento movimentará R$ 25 milhões. A proposta, nesta edição, é dar acesso ao público a menus que remetem às tradições: receitas caipiras, rústicas e de família, valorizando ingredientes naturais, típicos de certas regiões e da estação.

Além disso, este ano o evento também tem o maior número de marcas parceiras: Bauducco, Brown-Forman Brasil, Chandon, Danette (Danone), Evino, Quatá, Tabasco e TudoAzul. Cada uma delas fará ativações em um grupo de restaurantes participantes.

Os detalhes do evento foram divulgados em um jantar à imprensa nesta segunda-feira, 25, no restaurante Antonietta Cucina, em Higienópolis. Fernando Reis, CEO da Restaurant Week, destacou os 12 anos de esforços em fomentar a boa gastronomia na cidade. “O evento é uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem bons restaurantes na cidade”, destacou Reis.

O evento possui dois menus com preços fixos: o Menu Restaurant Week – R$ 46,90 (almoço) e R$ 58,90 (jantar) e o Menu Premium – R$ 68 (almoço) e R$ 89 (jantar). Neste último caso, que envolve casas premiadas, que utilizam ingredientes sofisticados, é necessário fazer reserva no site da Restaurant Week.

Os restaurantes que participam do evento costumam elevar em 80% o fluxo de clientes nas casas e em 60% o faturamento.

Gourmet e solidário

Também esteve presente no evento que anuncia esta edição da Restaurant Week o campeão olímpico de natação Cesar Cielo. Isso porque o Instituto Cesar Cielo, que atende 250 crianças em projetos nas cidades de São Paulo e Valinhos (interior paulista), receberá R$ 1 de doação por menu consumido no evento. A doação é opcional aos clientes e será sugerida em sua conta final.

Nos restaurantes participantes, as notas fiscais sem CPF também poderão ser doadas à APAE-SP, por meio do aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

Cesar Cielo e Fernando Reis, no lançamento da 24a ed. da Restaurant Week São Paulo (Crédito: Elias Gomes)

Publicidade

Compartilhe

Veja também