Ricardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura
Há quase quatro décadas no mercado de alta costura nacional, grife reforça equipes e prepara rebranding para rejuvenescer a marca
Ricardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura
BuscarRicardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura
BuscarHá quase quatro décadas no mercado de alta costura nacional, grife reforça equipes e prepara rebranding para rejuvenescer a marca
Roseani Rocha
19 de abril de 2021 - 6h00
Grife masculina que atua no mercado nacional há 37 anos, a marca homônima do estilista Ricardo Almeida está promovendo uma reestruturação em suas áreas de marketing e comercial, que passam a contar com profissionais com sólida experiência em suas respectivas áreas, além de anunciar a criação de um departamento batizado Gente e Cultura.
No marketing, Giovana De Pieri chega já com a responsabilidade de liderar um projeto de rebranding da marca. Com 19 anos de carreira, ela passou pelas agências AlmapBBDO, F/Nazca, DPZ, Talent, Africa e BETC/Havas, cuidando do planejamento estratégico de clientes globais e locais. Giovana será head de marketing e se reporta a Flávia Frota, diretora de marketing e produto/estilo.
Na área comercial, a novidade é Paula Damaa Garcia, que será gerente de e-commerce e omnichannnel – também com a missão de implementar esses serviços. Ela tem 12 anos de experiência acumulados por passagens em companhias como BrandsClub, Farfetch, Oqvestir, Grupo Restoque e Aramis. Já Daniela Carvalho, que acumula experiências em diferentes segmentos, entre eles varejo (no Grupo Pão de Açúcar e Makro, além do e-commerce do Walmart.com), entretenimento e terceiro setor é a nova gerente de Gente e Cultura, tendo a missão de propiciar uma gestão de pessoas que gere bem-estar, harmonia e o crescimento da empresa.
Por fim, Adilson Machado de Oliveira Junior, sócio da Smartway Assessoria, torna-se diretor financeiro da grife. Antes, ele ocupou cargos de liderança em empresas como Gavilon, Noble Agri e Serasa Experian. As mudanças, pontua Flávia Frota, têm como foco “reposicionar, modernizar e rejuvenescer a marca”.
Compartilhe
Veja também
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão
Avon amplia pontos de venda e reforça atuação omnichannel
Marca abre sua loja própria no Mercado Livre, chega à rede Bel Cosméticos e expande parceria com a Soneda