Assinar

Rincon Sapiência: rap e games cada vez mais conectados

Buscar

Rincon Sapiência: rap e games cada vez mais conectados

Buscar
Publicidade
Marketing

Rincon Sapiência: rap e games cada vez mais conectados

Rapper, em parceria com Yung Buda, cria a música Fé no Jogo para a Ubisoft Brasil e o Rainbow Six Siege


1 de dezembro de 2020 - 6h00

 

Yung Buda e Rincon Sapiência na gravação de “Fé no Jogo”

Os rappers Rincon Sapiência e Yung Buda lançaram, no último fim de semana, a música “Fé no Jogo”, em parceria com a Ubisoft Brasil desenvolvedora do jogo Rainbow Six Siege. A canção é dedicada aos faz de R6 e possui várias referências ao jogo e seu entorno.

O rap é um gênero musical cada vez mais presente no universo dos games e e-sports. Além de Sapiência e Buda, Emicida, Mano Brown e outros nomes já produziram direta ou indiretamente para o cenário. Ao Meio & Mensagem, Sapiência fala sobre a cocriação e a relação dos games com sua obra.

Meio & Mensagem – Qual o significado deste trabalho e como você se conecta com o mundo dos games?
Rincon Sapiência – É um trabalho muito importante para mim, pois une duas grandes paixões: a música e os games. Já fiz citações a personagens de esportes eletrônicos em algumas de minhas músicas, algo que o público mais ligado a esse universo costuma perceber e se identificar. Estou cada vez mais dentro deste mundo por conta de oportunidades que tive de me apresentar em premiações do cenário de esports e, principalmente, por causa do meu filho pré-adolescente, que é um grande fã de games.

M&M – Vemos cada vez mais sinergia entre o rap e os games, por que você acha que esse movimento ocorre?Sapiência – Quanto mais interajo com a comunidade fã de games, vejo que boa parte dela tem o rap como estilo musical preferido. No processo de criação dessa música sobre o Rainbow Six Siege, percebi que muitos acompanham bastante os artistas do gênero. Então acredito que seja um movimento natural, já que o público dos games é também parte importante da adeptos do rap.

M&M – No caso dessa parceria com a Ubisoft, pode comentar um pouco dos bastidores, do processo e do resultado?
Sapiência –
O processo de criação se estendeu por mais ou menos duas semanas. Durante esse período fiz uma grande imersão no Rainbow Six Siege, busquei informações e joguei, tudo para acumular cada vez mais conhecimento sobre o game. Os encontros com o Yung Buda, com o nosso diretor-geral, Samuel Ferrari, e toda a equipe envolvida nesse projeto, também foram muito importantes para criarmos e finalizarmos juntos, buscando o melhor resultado. Acho que a comunidade vai gostar bastante. É uma homenagem para todos aqueles que fazem parte do universo do R6.

M&M – Você acha que, assim como o rap, os games também podem ter um papel de conscientização tendo em vista a relevância do público jovem?
Sapiência – Acredito que sim. Acho que tudo que faz parte do dia a dia de um jovem tem um papel importante na formação do caráter e na conscientização dele. O rap procura passar ensinamentos, e os games também podem ajudar a desenvolver o pensamento crítico, levar os jovens a refletirem sobre os mais diversos temas”.

https://www.youtube.com/watch?v=_g3ns85jfV0

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público