Assinar

Gol entra nos e-sports em parceria com AfroGames

Buscar

Gol entra nos e-sports em parceria com AfroGames

Buscar
Publicidade
Marketing

Gol entra nos e-sports em parceria com AfroGames

Companhia área proverá sala de treinamento exclusiva do AFG Esports, primeiro time de League of Legends formado em uma favela


11 de novembro de 2020 - 6h00

O projeto AfroGames, criado pelo Grupo Cultural AfroReggae e Ricardo Chantilly, empresário do mercado de entretenimento, anuncia nesta quarta-feira, 11parceria com a Gol Linhas Aéreas, que apoia a sala de treinamento do AFG Esports, o primeiro time de League of Legends formado em uma favela.

“Empatia é um dos pilares que conduzem os passos da Gol e suas ações. Por meio do Instituto Gol, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da companhia, temos a felicidade de apoiar o projeto AfroGames, que dá oportunidade a diversos jovens de se desenvolverem em um esporte que está crescendo ano a ano. É um orgulho para a empresa agora fazer parte da história do time AFG Esports”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da Gol.

O time AFG e-sports é formado por Daniel, Ronald, Yuri, Thiago, Gabriela e João, alunos da primeira edição do projeto que se destacaram ao longo da primeira temporada. Eles terão à disposição infraestrutura para treinamento e desenvolvimento como pro player com uma sala exclusiva dentro do Centro Cultural Waly Salomão e uma bolsa atleta de um salário-mínimo, para que eles possam se dedicar exclusivamente aos treinos.

O Centro de Treinamento do AfroGames é o primeiro especializado em e-sports dentro de uma favela. Fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e disponibilizou no ano passado 100 vagas aos jovens da comunidade, com aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês.

Além da Gol, o AfroGames possui patrocínio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Diferentes gerações identificam-se com as mesmas marcas

    Pesquisa realizada pela TroianoBranding e Dezon aponta que consumidores de diferentes idades buscam os mesmos valores nas empresas

  • Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025

    Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro