Assinar

Rio recebe TEDxRio+20

Buscar
Publicidade
Marketing

Rio recebe TEDxRio+20

Evento abre Humanidades, projeto que tem entre os organizadores Fiesp, Firjan e Fundação Roberto Marinho; Quê assina campanha do TED


6 de junho de 2012 - 9h12

O TEDxRio+20 tomará conta do Forte de Copacabana nos dias 11 e 12 de junho, com suas palestras curtas de no máximo 18 minutos. O evento carioca independente é licenciado pelo TED e terá como foco discutir ideias e experiências onde o poder humano é o motor das mudanças.

Entre os participantes confirmados estão nomes como Vik Muniz, Marina Silva, Nilton Bonder e Fabien Cousteau. As inscrições já estão esgotadas mas o evento poderá ser acompanhado ao vivo gratuitamente através de seu site na internet.

A conferência, que foi lançada em 1984 na California, consagrou-se globalmente por transmitir experiências e inspirar projetos em todo mundo. Em seu palco, já estiveram personalidades como Bill Gates, Al Gore, Bono Vox e Phillip Starck.

Esta edição que será realizada no Rio tem um caráter especial: o TED não permite que seu evento seja atrelado a outros mas abriu uma exceção no caso da Rio+20. A ONU procurou a sua organização e, após conseguir a liberação, se uniu aos produtores que estiveram a frente do primeiro TED nacional no ano passado para promover esta edição independente do evento.

“Não queríamos falar sobre sustentabilidade, que vai ser o tema abordado muitas vezes durante as conferências que vão acontecer no Rio. Por conta disso, buscamos palestrantes que trouxessem uma visão não obvia sobre o tema”, explica Marco Brandão, organizador do TEDxRio+20 ao lado de Marconi Pereira e André Bello.

A ideia é abordar o lado humano envolvido nesta questão. “Os problemas já sabemos quais são mas por que não estamos fazendo o suficiente ainda? Queremos mexer com a cabeça das pessoas, com palestras em um tom mais light e outras mais técnicas. Nossa ideia é navegar em todas as áreas”, esclarece.

Estão sendo esperadas aproximadamente 900 pessoas nos dois dias de palestras. Nos próximos dias, começa a ser veiculada uma campanha assinada pela Quê Comunicação com o intuito de estimular as pessoas a acompanharem as palestras do evento pela internet.

O TEDxRio+20 abrirá o Humanidades, projeto que é uma inciativa uma iniciativa da Fiesp, Firjan, Fundação Roberto Marinho, Senai-Rio, Senai-SP, Sesi-Rio e Sesi-SP. Ele conta com patrocínio da Prefeitura do Rio e do Sebrae e ocupará o Forte de Copacabana entre os dias 11 e 22 de junho. O Humanidades pretende abrir as discussões em torno do tema sustentabilidade para a sociedade civil, com uma série de eventos e exposições.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também