Rocket Internet investe R$ 20 mi na Tricae
Portal de produtos para bebês acirra a disputa com os rivais Bebê Store e Baby.com.br
Portal de produtos para bebês acirra a disputa com os rivais Bebê Store e Baby.com.br
Meio & Mensagem
30 de novembro de 2012 - 8h55
A alemã Rocket Internet, empresa criada em 2007 pelos irmãos Marc, Oliver e Alexander Samwer que se especializaram em replicar na web negócios bem-sucedidos internacionalmente, acaba de injetar recursos da ordem de R$ 20 milhões na Tricae, e-commerce voltado para a venda de produtos para bebês.
Segundo informações do jornal valor Econômico, o aporte segue a movimentação do setor, disputado ainda pela brasileira Bebê Store, que recebeu um investimento de US$ 2,9 milhões do Atomico, fundo criado por Niklas Zennström, cofundador do Skype. Outro rival é a Baby.com.br, que em junho teve o seu caixa reforçado em US$ 16,7 milhões, montante aportado pelos grupos de investimento Accel Partners e Tiger Global.
Lançada há cerca de um ano, a Tricae é hoje um dos principais negócios da Rocket Internet, ao lado da Dafiti (moda), Kanui (produtos esportivos) e Mobly (decoração). Sites de relacionamento, compras coletivas, oportunidades imobiliárias e de pagamento online também fazem parte dos negócios da companhia presidida no Brasil por Eduardo Góes e Rodrigo Sampaio, que se reafirma cada vez mais como um dos expoentes da nova geração do e-commerce brasileiro.
Sob o comando de Gustavo Furtado, a Tricae, que já vende de brinquedos a calçados, puericultura e acessórios, pretende ampliar a oferta de produtos para gestantes e introduzir ainda a venda de alimentos. A expansão é embalada pela busca dos pais em encontrar locais capazes de facilitar a compra de itens infantis.
Compartilhe
Veja também
Os desafios das marcas da Zamp em 2025
Vice-presidente de marketing, Igor Puga analisa os principais pontos que a empresa trabalhará para Burger King, Popeyes, Starbucks e Subway no próximo ano
Edu Lyra: “Nossa luta é para que as empresas enxerguem as favelas com toda a sua potência”
Fundador da Gerando Falcões comenta o lançamento do livro “De Marte à Favela”, com Aline Midlej, e discorre sobre atual olhar das empresas sobre as favelas e as articulações junto ao terceiro setor