Rocket quer a lideranca em ifood no Brasil
Serviço on-line de entrega de refeições, o Hello Food, começa a operar até o fim de abril com a meta de entregar refeições de mais de três mil restaurantes até o fim de 2013
Serviço on-line de entrega de refeições, o Hello Food, começa a operar até o fim de abril com a meta de entregar refeições de mais de três mil restaurantes até o fim de 2013
Janaina Langsdorff
17 de abril de 2013 - 8h00
A mais nova investida dos irmãos Samwer, que em 2007 fundaram a alemã Rocket Internet, empresa especializada na criação de startups digitais, é no HelloFood, serviço on-line de entrega de refeições que ainda neste mês de abril começa a levar à casa dos consumidores os pedidos feitos em restaurantes de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em um total de três mil estabelecimentos até o fim deste ano. “Queremos liderar o mercado em quantidade de clientes ativos e pedidos processados ainda em 2013”, revela Emerson Calegaretti, que preside o negócio ao lado de Victor Feitosa e Marcelo Ferreira.
Dona de expoentes da nova geração da internet brasileira, como Dafiti (moda) e Mobly (decoração), a Rocket Internet aposta agora em um segmento que vem crescendo a um ritmo de 30% nos últimos cinco anos. Hoje com uma movimentação da ordem de R$ 300 milhões ao ano, segundo estimativas da empresa, o segmento de delivery on-line de restaurantes no Brasil é alvissareiro. De acordo com a ABIA (Associação Brasileira da Indústria de Alimentação), o setor de food service movimentou mais de R$ 100 bilhões em 2012. “Estamos ainda na ponta do iceberg”, prevê Calegaretti.
O HelloFood contará com um “projeto bastante sofisticado de comunicação, que pode incluir uma agência para as ações de larga escala”, comenta o executivo, que entra em um segmento já disputado também pelas rivais iFood e RestauranteWeb. Entre os principais diferenciais do HelloFood estão o recurso de geolocalização, que reconhece a posição do usuário e facilita a busca de restaurantes, além de um aplicativo que permite acessar o serviço por meio de dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets equipados tanto com o sistema operacional da Apple, o iOS, como o Android, do Google. Há ainda a possibilidade de enviar mensagens via SMS para que o cliente possa acompanhar o status do pedido. O HelloFood pode ser acessado em três idiomas (português, inglês e espanhol) e aceita pagamento via PayPal.
Compartilhe
Veja também
Orgulho nacional e identidade regional guiam brasileiros na escolha de marcas, aponta pesquisa
Estudo da MindMiners destaca que Natura, Havaianas, Petrobras, Guaraná Antarctica e O Boticário são as marcas preferidas
Skechers é vendida à empresa de investimentos 3G Capital
Terceira maior marca de calçados do mundo será comprada pela companhia fundada pelos brasileiros Beto Sicupira, Jorge Paulo Lehmann e Marcel Telles