Assinar

São Paulo lança plano para sediar Expo 2020

Buscar

São Paulo lança plano para sediar Expo 2020

Buscar
Publicidade
Marketing

São Paulo lança plano para sediar Expo 2020

Evento pode atrair mais de 30 milhões de visitantes para a capital paulista


6 de abril de 2013 - 3h49

Terceiro maior evento do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo e das Olimpíadas, a Exposição Mundial é o próximo alvo do Brasil, mais especificamente da cidade de São Paulo. O prefeito Fernando Haddad lançou oficialmente na terça-feira 5 a candidatura da Terra da Garoa para sediar o evento, realizado a cada cinco anos e com duração de seis meses, na edição de 2020.

A escolha do município anfitrião será feita em novembro, em Paris, pelo Bureal International des Expositions (BIE). Também estão na disputa Ekaterinburgo (Rússia), Ayutthaya (Tailândia), Ismir (Turquia) e Dubai (Emirados Árabes). Com o tema “Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento”, a Expo 2020 pretende estimular a criação de projetos de inovação, novas políticas sociais e econômicas, programas de combate às mudanças climáticas, políticas ambientais, novos sistemas de produção e distribuição de energia e projetos para soluções em infraestrutura.

A expectativa da organização da candidatura paulistana é de que, caso o evento aconteça na cidade, a Expo possa ser visitada por 30 milhões de pessoas entre 15 de maio e 15 de novembro de 2020. Em 2010, Shangai, na China, recebeu a visita de 73 milhões de pessoas. A próxima edição da Expo acontecerá em Milão, na Itália, em 2015.

O projeto de São Paulo prevê a construção do Centro de Convenções e Exposições de Pirituba, na região noroeste da cidade, numa área de mais de cinco milhões de metros quadrados, equivalente a quatro vezes o tamanho do Anhembi, atualmente o maior centro de exposições paulistano. O espaço terá centro de conferências, uma área de exposições, um shopping center, hotéis, instalações e serviços.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento