Assinar

Aventura Entretenimento estará na Sapucaí

Buscar

Aventura Entretenimento estará na Sapucaí

Buscar
Publicidade
Marketing

Aventura Entretenimento estará na Sapucaí

Com patrocínio de Skol, escola de samba da zona sul carioca terá bloco e baile especial no carnaval de 2012


9 de dezembro de 2011 - 9h23

A era é do samba-enredo patrocinado. Mas a São Clemente pretende fugir do tradicional e anuncia parcerias diferentes para o carnaval 2012: além do patrocínio de Skol 360°, a escola de samba da zona sul do Rio de Janeiro levará duas empresas de entretenimento para a Sapucaí. Além disso, a escola pretende transformar seu samba numa “plataforma carnavalesca” em 2012, contando com os ensaios em sua quadra, um bloco e um baile de carnaval para encerrar a festa. “A Skol se associou à São Clemente para trazer uma experiência totalmente inovadora para o carnaval do Rio” afirma Pedro de Sá Earp, diretor de marketing da marca.

Para mostrar a história dos grandes musicais na cena teatral brasileira na avenida, a São Clemente fechou parceria com a Aventura Entretenimento e com a Rio de Negócios Cultura e Entretenimento. A primeira, dos sócios Aniela Jordan e Luiz Calainho, é uma das principais empresas do ramo no País, responsáveis por trazer ao Brasil musicais como “A Noviça Rebelde”, “Beatles num Céu de Diamantes”, “O Despertar da Primavera” e “Hair”. A segunda, especializada em carnaval e cujo sócio, Diogo Castelão, é responsável pelo bloco Spanta Neném, será responsável pelo desenvolvimento do projeto.

O enredo “Uma Aventura Musical na Sapucaí”, criado por Fábio Ricardo, ex-assistente de Joãozinho Trinta, terá a dura missão de transformar a nova Sapucaí num grande espetáculo musical. A apresentação ainda vai lembrar grandes produções internacionais como “A Gaiola das Loucas”, “A Noviça Rebelde”, “Hair”, “O Fantasma da Ópera” e “O Mágico de Oz”, entre outros. O renomado artista plástico Gringo Cardia atuará como consultor criativo da escola.

No meio digital, o endereço São Clemente 360 divulgará as novidades da escola, que pretende ter forte presença nas redes sociais, com endereços de Facebook, Orkut, Twitter e YouTube. A criação tradicional é da K Comunicação Integrada, sendo responsabilidade da Frog a parte digital. A escola terá apoio da Farm e apoio de mídia das rádios Mix, Sul América Paradiso e da revista Veja Rio.

Bloco e baile
A escola será a primeira a desfilar na segunda-feira da festa do Momo, em 20 de fevereiro. Mas até lá, as quintas serão reservadas para os ensaios do “Bloco dos Clementianos”, que sairá no domingo de carnaval. Os ensaios de sexta-feira, por sua vez, serão temáticos, com a presença de outra escola convidada. No sábado, algumas casas noturnas do Rio farão festas especiais. E para fechar a plataforma, na terça-feira de carnaval, acontecerá o baile “Um dia na Broadway”, também na quadra da escola.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento