Sao Paulo recebe Expo Noivas
Indústria movimentou R$ 11 bilhões ano passado;feira começa nesta quinta
Indústria movimentou R$ 11 bilhões ano passado;feira começa nesta quinta
Roseani Rocha
19 de janeiro de 2012 - 8h10
Quem aceita dizer “sim” ao seu amor com direito às formalidades tradicionais de um casamento está contribuindo para uma indústria que em 2011 movimentou aproximadamente R$ 11 bilhões, segundo José Luiz de Carvalho Cesar, diretor e organizador da Expo Noivas & Festas.
A edição da feira em 2012 começa nesta quinta, 19, e vai até dia 22 de janeiro. Este ano, estarão presentes no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, 120 expositores. Realizar o encontro logo no início do ano é estratégico, já que na época muitos casamentos estão sendo planejados ou já em fase de organização.
O objetivo é apresentar aos casais e empresas de serviços que giram em torno da cerimônia o que há de mais interessante e inovador, desde os convites até a lua-de-mel. “Nesta edição os noivos contarão com os principais prestadores de serviço do mercado e poderão programar cerimônia e festa com descontos especiais”, afirma o diretor da feira.
Os organizadores do evento destacam as lembranças de casamento ecologicamente corretas do Atelier La Rosa, que produz caixas e potes com material reciclado, e buquês feitos com minibonecos de tecidos de Santo Antonio, da Geísa Doces, que as noivas podem distribuir entre as amigas solteiras. Já as noivas que gostam de ser diferentes terão opções como um modelo de vestido “natural”, feito de juta, madeira e sementes de açaí, ou uma versão em jeans.
A performance desse mercado contraria a declaração da atriz Nivea Stelmann, publicada em um site de celebridades, nesta quarta-feira, 18. Enquanto para ela “Ser noiva é muito brega, coisa do passado”, muita gente parece não concordar. E é este último público que a Expo Noivas pretende reunir nos próximos quatro dias. Em 2011, a feira recebeu mais de 175 mil visitantes, nas cinco edições que aconteceram ano passado (depois desta em janeiro, São Paulo recebe outras edições em abril e outubro, mas que acontecem no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte; já no Rio de Janeiro, a Expo Noivas é realizada nos meses de maio e setembro).
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros