Schin quer cair de vez no gosto do povo
A ação recebe o terceiro maior investimento em marketing do ano
A ação recebe o terceiro maior investimento em marketing do ano
Meio & Mensagem
22 de setembro de 2015 - 11h57
Para aumentar a proximidade com seus atuais consumidores e mesmo atrair adeptos, a cerveja Schin traçou uma nova estratégia de comunicação. A assinatura “Schin, do jeito que o povo gosta” estará presente em nova campanha da marca, criada pela Leo Burnett e que entrará no ar em outubro. Além disso, a equipe de marketing da Schin passa a adotar um ícone proprietário — um copo de cerveja em formato de mão fazendo sinal de positivo — que estará nos materiais de divulgação da marca, inclusive as próprias embalagens. Estas foram remodeladas por um profissional de design da casa (o formato mais aceito em pesquisas, envolvendo outras duas opções, criadas pela Leo e por uma agência de design). As mudanças, diz Glaucia Gomes, diretora de marketing da Schin, reforçam valores da marca como ser democrática, alegre, irreverente e autêntica. A ação recebe o terceiro maior investimento em marketing do ano (os números exatos não são divulgados), preparando o terreno para o principal aporte, que é feito no alto verão, seguido do Carnaval.
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