Sephora: estreia na TV aberta e planos para o mercado brasileiro
Campanha comunica o novo posicionamento da marca, que passa por um processo de expansão no Brasil e, desde sua chegada ao País, há 12 anos, usa pela primeira vez a TV em seu marketing
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BuscarCampanha comunica o novo posicionamento da marca, que passa por um processo de expansão no Brasil e, desde sua chegada ao País, há 12 anos, usa pela primeira vez a TV em seu marketing
Taís Farias
22 de julho de 2024 - 12h11
A rede de beleza Sephora está atualizando o seu posicionamento globalmente. A partir de agora, a companhia adota a assinatura “a beleza daquilo que nos une”. Para chegar a esse resultado, a empresa promoveu um focus group no Brasil pensando na adaptação do original “we belong to something beautiful”, adotado em países de língua inglesa.
Para comunicar a mudança, a empresa criou um filme que foi divulgado na TV aberta e em canais de TV por assinatura. Essa é a primeira vez, em 12 anos, que a empresa leva uma campanha para a TV aberta. Além disso, a estratégia inclui a exposição em painéis eletrônicos em capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.
Recentemente, a companhia de beleza deu início a uma parceria com a R/GA para o desenvolvimento de sua estratégia no Brasil. As empresas já trabalhavam juntas nos Estados Unidos. Em 2022, a consultoria colaborou com a operação brasileira para criação de estratégias e na tropicalização do posicionamento da marca.
Com o acordo, a partir do segundo semestre deste ano, a R/GA passa a atender a companhia integralmente com foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação do anunciante. Além da parceria com R/GA, a varejista de beleza entregou sua conta de mídia à Betc Havas.
Até o fim do ano, a companhia planeja inaugurar mais cinco lojas no País e outras 39 inaugurações estão previstas para 2025. “Estamos levando a marca para novas praças e atingir novas pessoas acaba se tornando um objetivo de negócio”, justifica Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil.
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