Assinar

Sim, James Bond bebe Heineken

Buscar
Publicidade
Marketing

Sim, James Bond bebe Heineken

Cervejaria teria pago US$ 45 milhões pela ação de product placement em novo longa da série


17 de abril de 2012 - 4h05

Ele sempre tomou Martini, mas agora vai mudar a sua bebida: ao menos em uma cena no próximo longa metragem de James Bond, “Skyfall”, um dos espiões mais charmosos do cinema vai beber Heineken. A iniciativa marca os 15 anos de parceria da cervejaria com os filmes do 007 e envolve um valor de US$ 45 milhões.

Além da opção pela marca de cerveja no filme, a ação da Heineken envolve ainda uma campanha estrelada por Daniel Craig, ator que interpreta atualmente James Bond. A campanha, que será veiculada globalmente, é assinada pela Wieden & Kennedy Amsterdam, e conta com um comercial que tem consultoria criativa de Sam Mendes, diretor do longa. O lançamento da campanha está previsto para acontecer na mesma época da estreia de "Skyfall", marcado para entrar nos cinemas no dia 9 de novembro.

O atual James Bond falou que o custo de "Skyfall" foi altíssimo e não seria possível produzi-lo sem a ação da Heineken. Em entrevista ao site Moviefone.com, Craig disse que, lamentavelmente, parcerias como a da Heineken foram necessárias para viabilizar a produção. No intervalo das gravações do filme, ele informou que além desta, outras parcerias tornaram-se essenciais para fazer o longa. “Sem elas não poderíamos fazê-lo. É lamentável, mas é verdade”, destacou.

Craig acrescentou que, além do filme ter um custo muito alto, é necessária uma verba tão grande quanto à da produção para promovê-lo. “Vamos aonde podemos. A grande coisa é que Bond bebe, sempre bebeu, é parte do que ele é, goste ou não. Você pode fazer o seu julgamento, mas tomar uma cerveja não é uma coisa ruim. No filme, apenas acontece de ser uma Heineken”, concluiu.

Com informações do Ad Age.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento

  • Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Em clima de nostalgia, O Boticário relança mini batons da década de 1990

    Marca aposta na memória afetiva do público e conta com a atriz Claudia Ohana para apresentar o produto ao público