Sky levará astro da tatuagem ao Rock in Rio
Tatuador Ami James, do Miami Ink e NY Ink, será centro das ações de ativação da operadora de TV paga no festival que acontece em setembro
Tatuador Ami James, do Miami Ink e NY Ink, será centro das ações de ativação da operadora de TV paga no festival que acontece em setembro
Roseani Rocha
6 de agosto de 2013 - 8h30
O amor pelo rock marcado de forma indelével na pele, em tatuagens feitas pelo badalado Ami James, dos programas Miami Ink e NY Ink. Essa é a experiência que a Sky pretende levar a quatorze felizardos na edição 2013 do Rock in Rio, festival do qual a empresa é uma das patrocinadoras este ano.
A Sky terá um espaço de 120 metros quadrados, o Studio Sky Ink, com três andares, e o local em que Ami fará as tatuagens – duas por dia, durante o festival – será transparente. Assim, quem estiver por perto, mesmo que fora da estrutura montada pela Sky, poderá acompanhar o tatuador em ação. Um telão também exibirá a performance e uma fumaça vermelha anunciará cada nova tatuagem finalizada. “Música de uma forma geral e o rock em especial mexem com as pessoas em outra frequência, é muito intenso, por isso queríamos contar uma história relevante em relação a essa paixão”, diz Marcelo Miranda, diretor de marketing da Sky.
Celio Ashcar Junior, CEO da Mix Brand Experience, afirma que a ação é uma evolução do conceito “Filhos do Rock”, trabalhado pela Sky em parceria com a Giovani+DraftFCB em 2011. À época, os organizadores buscaram histórias de pessoas que foram marcadas pelo festival, como alguns cujos pais se conheceram em edições do Rock in Rio. O material gerou publieditoriais e três minidocumentários. O espaço da Sky também virou “Altar do Rock” e cenário para 1.265 “casamentos” e três pedidos de casamento oficiais, perpetuando o conceito Filhos do Rock.
Já a ação “Marcados pelo Rock” este ano também terá participação da Agência Click, responsável pelos desdobramentos no ambiente digital, como um hotsite e iniciativas nas redes sociais. Em 2011, a Click criou a hashtag “Eu tô no Rock in Rio”, uma brincadeira com os adesivos clássicos “Eu vou” ou “Eu fui”, dos grandes shows de rock, e que virou trend topic. “Hoje, temos uma plataforma do Sky Live, no Facebook, que já tem dois milhões de fãs, fica um pouco mais fácil ativar esse tipo de iniciativa”, avalia Miranda.
Promotores da Sky também percorrerão a Cidade do Rock para atrair as pessoas ao espaço da empresa no evento e divulgar a marca. O valor de investimento não é divulgado, mas entre equipes da Sky e da Mix estarão envolvidas 350 pessoas para execução do projeto e das ativações nos dias de shows.
Música e esportes são os dois pilares de atuação da Sky em patrocínios. Por conta das recentes mudanças promovidas pela Caixa na mecânica de promoções e concursos culturais, a dinâmica para escolha das pessoas que serão tatuadas por Ami James está sendo revista e redefinida.
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