Smartphone: Amazon quer concorrer com a Apple
Smartphone da líder global do comércio eletrônico será fabricado pela Foxconn
Smartphone: Amazon quer concorrer com a Apple
BuscarSmartphone: Amazon quer concorrer com a Apple
BuscarSmartphone da líder global do comércio eletrônico será fabricado pela Foxconn
Meio & Mensagem
6 de julho de 2012 - 7h07
A Amazon está desenvolvendo um smartphone para concorrer com o iPhone da Apple e outros aparelhos que operam com o sistema Android, do Google. A notícia foi confirmada a Bloomberg por duas fontes familiares com o tema.
A Foxconn, fabricante chinesa de telefones celulares, está trabalhando em conjunto com a Amazon no aparelho, de acordo com uma das pessoas ouvidas pela Bloomberg, que pediu para não ser identificada sob a justificativa de que os planos ainda são privados.
A Amazon estaria complementando a estratégia para o lançamento do smartphone adquirindo patentes que contemplem a tecnologia sem fio, o que a ajudaria na defesa contra alegações de uso ilegal de certas tecnologias registradas.
Um smartphone ampliaria o portfólio da Amazon de aparelhos de baixo custo que impulsionariam a estratégia da empresa em lucrar com livros, músicas e filmes digitais. Além disso, ajudaria ao CEO da Amazon Jeff Bezos – que entrou na disputa pelo segmento de tablets no ano passado, com o Kindle Fire – a brigar por uma fatia considerável de um mercado que, liderado por fabricantes como a Samsung e a Apple, comercializou, mundialmente, 398,4 milhões de smartphones apenas no primeiro trimestre de 2012, de acordo com a consultoria IDC.
O porta-voz da Amazon, Drew Herdener, preferiu não comentar as informações.
Do Advertising Age
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros