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SOS Mata Atlântica passa a licenciar marca e Nescafé anuncia parceria
ONG percebeu o crescimento do interesse dos consumidores em marcas que se aliam a causas sustentáveis
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A Fundação SOS Mata Atlântica se abriu para o licenciamento de produtos de consumo após perceber que os consumidores passaram a valorizar marcas com propósitos de sustentabilidade. A ONG, tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, bioma que se estende por 17 estados nos quais estão concentrados 70% da população e 80% do PIB. Para as parcerias de produtos foram criados dois guias de estilo: um infantil e um jovem adulto, ambos explorando a fauna e flora.
“O lançamento da plataforma de licenciamento da SOS Mata Atlântica é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam inspirar e entregar produtos e serviços para essa geração de consumidores ávidos por comprometimento socioambientais”, analisa Marici Ferreira, diretora do EP Grupo.
Além disso, a Nescafé em parceria com a ONG anunciou o plantio de três milhões de árvores no bioma até 2025, por meio da venda da linha Nescafé Origens do Brasil. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, diretor de finanças e mobilização de recursos da ONG.
*Crédito da imagem do topo: Marcin Jozwiak/Pexels
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