Telecom inglesa manterá fãs online por cinco dias
Maior operadora do Reino Unido levou dispositivos móveis e 4G para o Festival de Glastonbury, propiciando conectividade 24/7
Telecom inglesa manterá fãs online por cinco dias
BuscarTelecom inglesa manterá fãs online por cinco dias
BuscarMaior operadora do Reino Unido levou dispositivos móveis e 4G para o Festival de Glastonbury, propiciando conectividade 24/7
Meio & Mensagem
6 de junho de 2014 - 8h00
(*) Por Emma Hall, do Advertising Age
A EE, maior operadora móvel do Reino Unido, com 27 milhões de clientes, tem o objetivo de lançar toda uma nova plataforma de comunicação em Glastonbury, maior festival de música e arte do mundo, que acontece desde 1970.
Ao invés de sinais de telefone intermitentes, wi-fi inexistente e baterias descarregadas normalmente associados a Glastonbury, a EE está prometendo manter os 180 mil participantes do festival permanentemente conectados e carregados durante os cinco dias de evento, que acontecerá em uma fazenda no oeste da Inglaterra este mês.
Como parceiro tecnológico oficial de Glastonbury, a EE criou uma rede 4G local, assim como wi-fi para carro, uma bateria recarregável instantaneamente e uma edição especial 4G de aparelhos telefônicos de baixo custo. A EE, anteriormente conhecida como “Tudo em toda parte” (Everything everywhere), é uma joint venture entre a Deutsche Telekom e a Orange, firmada em 2010.
O Festival Power Bar é um mini-carregador portátil que custa US$ 30. Ele poderá ser trocado por um totalmente recarregado, assim que terminar sua energia, a qualquer momento do dia ou da noite, e com a frequência que for necessária, durante os cinco dias de festival, de 25 a 29 de junho.
A EE também está lançando o que proclama ser o primeiro wi-fi para carro do Reino Unido, o Buzzard, que se conecta ao acendedor de cigarro e se acomoda no porta-copos do veículo. Ele custa US$ 80 e conecta mais de 10 aparelhos, então é possível manter uma vã inteira de fãs online.
A rede 4G local será servida por cinco bases móveis de alta capacidade. O aparelho 4G da EE, de baixo custo, chamado Kestrel, está à venda antes do festival por US$ 165.
Hannah Matthews, diretora de marketing do grupo na agência londrina Karmarama, tem estado no festival a trabalho nos últimos cinco anos. Ela afirma estar “Pessoalmente empolgada com o projeto. Manter contato com amigos e colegas é normalmente um pesadelo. Glastonbury é como uma cidade e merece sua própria rede 4G”.
Um cliente da Karmarama, a White Ribbon Alliance for Safe Motherhood, é uma das entidades de caridade oficiais do festival, e este usará ao máximo o novo serviço 4G ao criar uma cabine fotográfica, encorajando as pessoas a postar suas fotos sob a hashtag #hellomum (olá mamãe).
Matthews também é articuladora do palco Crow’s Nest no Glastonbury, que apresenta performances secretas e intimistas de algumas das maiores bandas do festival. “Os melhores usos do 4G da EE serão postagem de fotos, manter contato com amigos e descobrir sobre apresentações secretas, acrescentou Matthews. “Glastonbury é de tal forma uma experiência de outro mundo que as pessoas realmente se jogam no festival. Não acho que o 4G evitará que isso aconteça”.
(*) Tradução: Roseani Rocha
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano