Telefonia é 4,1% da renda do brasileiro
Estudo da União Internacional das Telecomunicações (UIT) mostra que brasileiro é o décimo consumidor que mais fala ao celular de uma lista com 161 países
Estudo da União Internacional das Telecomunicações (UIT) mostra que brasileiro é o décimo consumidor que mais fala ao celular de uma lista com 161 países
Meio & Mensagem
16 de outubro de 2012 - 9h32
O brasileiro gasta em média 7,3% da sua renda para fazer ligações pelo celular. Publicado nesta terça-feira 16 pelo jornal Folha de S. Paulo, o dado revelado pelo relatório Medindo a Sociedade de Informação, elaborado pela União Internacional das Telecomunicações (UIT) em 161 países, posiciona o Brasil como o décimo País que mais consome o serviço. O estudo mostra também a representatividade do telefone fixo, que ficou em 2,9%, colocando o mercado nacional na 42ª posição. Já no consumo de banda larga, o Brasil passou do 49º lugar em 2010 para a 86ª posição em 2011.
No total, os serviços de telecomunicações, incluindo celular, telefone fixo e internet banda larga fixa, consumiram 4,1% da renda do brasileiro no ano passado, ante os 4,7% registrados no ano anterior, dando ao Brasil o 93º lugar no ranking da UIT. Reflexo da ampla base de clientes do País, que hoje somam mais de 257 milhões de linhas de celular e mais de 80 milhões de acesso à internet (fixo e móvel), os resultados alavancam também a performance das operadoras, que ocupam o quarto lugar na lista das maiores receitas em dólar.
Compartilhe
Veja também
Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age
Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023
Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025
As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos