Tesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor
Recorte do ranking BrandZ, das marcas mais valiosas, aponta que a empresa de Elon Musk ampliou em 275% seu valor; app da Bytedance cresceu 158%
Tesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor
BuscarTesla e TikTok: as marcas que mais ampliaram seu valor
BuscarRecorte do ranking BrandZ, das marcas mais valiosas, aponta que a empresa de Elon Musk ampliou em 275% seu valor; app da Bytedance cresceu 158%
Meio & Mensagem
20 de agosto de 2021 - 15h45
A marca da indústria automotiva e de tecnologia Tesla e o aplicativo TikTok foram, nessa ordem, as duas empresas que mais impulsionaram seu valor de marca neste ano. O dado faz parte de um recorte do ranking BrandZ – Marcas Globais Mais Valiosas de 2021, cujo resultado foi divulgado em junho, com a Amazon no topo da lista, pela terceira vez consecutiva, como a marca mais valiosa do mundo.
A Kantar Ibope Media, responsável pelo estudo, divulgou mais detalhes da pesquisa analisando o desempenho das marcas no ranking deste ano na comparação com o ano anterior. Nesse quesito, a Tesla, reconhecida internacionalmente pela ousadia de seu fundador, Elon Musk, aparece na liderança como a marca que mais ampliou seu valor de mercado, estimado em US$ 46,6 bilhões. Apesar de configurar na 47ª posição no ranking geral do BrandZ, a Tesla viu seu valor de marca aumentar em 275%, o melhor desempenho de toda a lista.
Na sequência aparece o TikTok, rede social que se tornou um fenômeno de popularidade desde o ano passado. O aplicativo, de propriedade da companhia chinesa ByteDance, aparece na 45ª posição do ranking, com valor de marca de US$ 43,5 bilhões, o que representa um aumento de 158% em relação ao valor de mercado que possuia no ano anterior.
Outras marcas chinesas também se destacam no ranking das empresas que mais cresceram em teros de valor de mercado, como as plataformas online Pinduoduo e Meituan (com crescimento de 131% e 119%, respectivamente), e a Moutai, com aumento de 103% no valor de marca.
Ainda na lista das empresas com maior crescimento no ranking BrandZ, o Instagram aparece em sexto lugar, com aumento de 100% de aumento em seu valor de mercado, estimado em US$ 82,9 bilhões. No ranking geral das marcas mais valiosas, a plataforma do Facebook aparece na 18a posição.
Completam a lista das dez marcas que mais ampliaram seu valor de mercado a Unqlo (alta de 88%), Lululemon (alta de 85%), Chipotle (crescimento de 82%) e JD.com (alta de 75%). Veja abaixo o ranking, ordenado pela taxa de crescimento:
1- Tesla
Valor de mercado: US$ 42,606 bilhões (crescimento de 275%)
2- TikTok
Valor de mercado: US$ 43,516 bilhões (crescimento de 158%)
3- Pinduoduo
Valor de mercado: US$ 21,723 bilhões (crescimento de 131%)
4- Meituan
Valor de mercado: US$ 52,345 bilhões (crescimento de 119%)
5- Moutai
Valor de mercado: US$ 109,330 bilhões (crescimento de 103%)
6- Instagram
Valor de mercado: US$ 82,904 bilhões (crescimento de 100%)
7- Uniqlo
Valor de mercado: US$ 15,443 bilhões (crescimento de 88%)
8- Lululemon
Valor de mercado: US$ 17,893 bilhões (crescimento de 85%)
9- Chipotle
Valor de mercado: US$ 11,996 bilhões (crescimento de 82%)
10- JD.Com
Valor de mercado: US$ 44,516 bilhões (crescimento de 75%)
Compartilhe
Veja também
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros
Cimed amplia collab com Fini e lança gel dental e enxaguante bucal
Já foram vendidas 7 milhões de unidades dos produtos para o varejo farmacêutico e projeção é chegar a 100 milhões em 2025, com faturamento de R$ 1 bilhão