TIM pode anunciar novo presidente
Escolha deve ser apresentada ainda nesta quinta-feira 7 e o mais provável é que seja um executivo egresso da Cisco
Escolha deve ser apresentada ainda nesta quinta-feira 7 e o mais provável é que seja um executivo egresso da Cisco
Meio & Mensagem
7 de fevereiro de 2013 - 8h50
O provável candidato à sucessão de Andrea Mangoni na presidência da TIM deve vir da Cisco. Os nomes de Rodrigo de Abreu e Anderson André, respectivamente presidente e diretor da empresa especializada no fornecimento de equipamentos de telecomunicações, já foram cogitados. Mas a definição deve ser oficializada ainda nesta quinta-feira 7 pelo conselho de administração da Telecom Italia, que controla a operadora.
A escolha, que segundo a revista Veja teve o envolvimento do próprio presidente mundial do grupo, Franco Bernabè, implicará no resgate do prestígio da marca junto aos acionistas e na revisão do seu relacionamento com o mercado. O desafio começa a partir do próximo dia 4 de março, quando Andrea Mangoni, que nesta quarta-feira 6 apresentou sua renúncia, deixa a presidência da TIM.
Antes de Mangoni, o presidente da TIM era Luca Luciani, que também abriu mão do cargo, só que em meio a investigações da Promotoria Pública de Milão sobre suposta fraude na recarga de seis milhões de chips na Itália. De acordo com a investigação, a operadora fazia recargas no valor equivalente a R$ 0,01 apenas para manter as linhas ativas.
Cenário
A TIM encabeça o volume de queixas registradas no primeiro relatório trimestral de avaliação da qualidade das empresas de telefonia, que se refere ao desempenho verificado entre os meses de agosto e outubro de 2012, divulgado nesta quarta-feira 6 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o levantamento, as reclamações, feitas no call center da agência reguladora, chegaram a atingir quatro mil registros em agosto, 3,8 mil em setembro e 3,7 mil em outubro. Em seguida, está a Claro, com 2,2 mil queixas em agosto, 1,7 mil em setembro e 2 mil em outubro. A terceira da lista é a Oi, com 1,6 mil reclamações em agosto, 1,7 mil em setembro e 1,3 mil em outubro. A única que não aparece é a Vivo.
Segundo o documento da Anatel, 39% das falhas nos serviços de telecomunicações são originadas do sistema de transmissão. A instabilidade no suprimento de energia elétrica (26%), problemas com hardware (11%) e com softwares (9%) também estão entre os obstáculos para a melhoria do acesso às redes de dados, uma das principais deficiências da telefonia brasileira atualmente.
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