Tiny Desk Concert ganha versão brasileira
Liderada pela Anonymous Content Brazil e YouTube, iniciativa estreia com patrocínio da Heineken e Volkswagen

A curadoria será realizada em parceria com o crivo artístico da NPR (Créditos: Divulgação)
O Tiny Desk Concert, projeto musical norte-americano criado pela NPR (National Public Radio), chega ao Brasil em uma versão 100% nacional, que será transmitida pelo YouTube.
O projeto é considerado um fenômeno global na internet, com mais de 3.5 bilhões de visualizações. Artistas como Taylor Swift, Sting, Alicia Keys e Billie Eilish já participaram do programa.
São mais de mil shows gravados ao vivo, cujas apresentações acontecem em uma pequena mesa de escritório, oferecendo ambientes e performances mais intimistas. O objetivo é capturar a energia real de uma apresentação, cheia de nuances e naturalidade.
Sob liderança da Anonymous Content Brazil — que atua no licenciamento do conteúdo — e do YouTube Brasil — responsável pela distribuição e modelo comercial — a versão brasileira será realizada ao vivo, com plateia presente, diretamente do escritório do Google em São Paulo.
Segundo Bárbara Teixeira, CEO da Anonymous Content Brazil, o Brasil é o segundo país que mais assiste ao projeto, pelo Youtube. “Nada mais natural que termos uma versão só nossa, que tem a plataforma não apenas como a casa do projeto, mas como um parceiro estratégico”.
O planejamento inicial conta com duas temporadas, patrocinadas pela Volkswagen Brasil e Heineken, cada uma com cinco apresentações. A estreia está prevista para outubro, no canal TinyDeskBrasil, no Youtube.