Toshiba tem o tablet mais fino do mundo
Aparelho anunciado tem 7,7 mm de espessura, contra os 8,8 mm do iPad 2
Aparelho anunciado tem 7,7 mm de espessura, contra os 8,8 mm do iPad 2
Roseani Rocha
9 de janeiro de 2012 - 2h50
O tablet mais fino do mundo foi anunciado nesta segunda-feira, 09, pela japonesa Toshiba, no Consumer Electronics Show. O evento, que acontece em Las Vegas, é uma das principais feiras de tecnologia do mundo e nele a empresa lançou o Excite X10, que possui tela de 10,1 polegadas e espessura de 7,7 mm (o iPad 2, da Apple, tem 8,8 mm de espessura).
Já o pouco peso – a empresa garante que ele é também o mais leve – deve-se ao fato de ser feito com liga de magnésio em lugar de titânio. O aparelho, que usa o sistema Android, do Google, tem câmera frontal de 1,3 megapixels, versões de 16 Gb e 32 Gb de espaço interno e processador dual-core de 1,2 GHz e 1 Gb de memória RAM.
Inicialmente, o aparelho será comercializado somente nos Estados Unidos, o que deve acontecer a partir de março, com preços que irão variar de US$ 529,99 (16 GB de memória) e US$ 599,99 (o de 32 GB).
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente