Marketing
Totvs compra RD Station por R$ 2 bilhões
Com a aquisição da empresa de programas de automação de marketing digital, companhia avança no processo de consolidação da oferta de business performance
Com a aquisição da empresa de programas de automação de marketing digital, companhia avança no processo de consolidação da oferta de business performance
A Totvs, desenvolvedora de softwares de gestão, comprou a empresa de programas de automação de marketing digital RD Station, startup com sede em Florianópolis, Santa Catarina. O acordo prevê pagamento de R$ 1,86 bilhão, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, por aproximadamente 92% do capital social da RD, avaliada em cerca de R$ 2 bilhões. Segundo a Totvs, se trata da maior transação privada no setor de SaaS (sigla em inglês para software como serviço) na América Latina e também o maior na área de software no Brasil.
Com a aquisição, a companhia avança no seu processo de consolidação da dimensão de business performance, considerada fundamental para sua estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias na estratégia B2B, que ainda inclui as dimensões gestão e techfin. Em dezembro de 2020, também para fortalecer o seu portfólio de business performance, a Totvs comprou a Tail Target, especialista em inteligência de dados omnicanal, com soluções voltadas à transformação. “Essa aquisição é a maior transação de M&A privada de software do País e expande de forma única as capacidades da Totvs no segmento de business performance”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da empresa, em nota.
Fundada em 2011 por Eric Santos e mais quatro sócios, a RD tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016, de acordo com a Totvs. Santos permanece à frente da empresa com autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação e da liderança no Brasil, visão de plataforma e expansão internacional. “Poderemos contribuir mutuamente com nossas expertises para alavancar os negócios e pensar em soluções que melhor atendam nossos clientes”, comenta o fundador, em nota.
**Crédito da imagem no topo: RAPEEPON BOONSONGSUWAN/iStock
Compartilhe
Veja também
Como as marcas estão ativando o Festival Folclórico de Parintins
Bois Caprichoso e Garantido devem receber até R$ 20 milhões em patrocínio e Festival terá presença de marcas como Coca-Cola e O Boticário
Granado une perfumes e gastronomia em sorveteria temática
Em novo projeto da marca, que chega a São Paulo, sabores de sorvetes são inspirados em fragrâncias clássicas e propõem experiência sensorial e descontos