Assinar

Toyota apresenta carro movido a hidrogênio

Buscar

Toyota apresenta carro movido a hidrogênio

Buscar
Publicidade
Marketing

Toyota apresenta carro movido a hidrogênio

Sedã FCV deve ser lançado no primeiro semestre de 2015 no Japão


25 de junho de 2014 - 2h00

A japonesa Toyota mostrou nesta quarta-feira, 25, as linhas do modelo FCV, novo sedã movido a célula de hidrogênio. O automóvel foi apresentado pela primeira vez como carro conceito no Salão do Automóvel de Tóquio de 2013 e será lançado oficialmente no primeiro semestre de 2015, no Japão.

O carro será vendido ao preço de cerca de 7 milhões de ienes (aproximadamente US$ 68 mil, livre de impostos). Num primeiro momento, a comercialização será limitada apenas para as regiões onde a infraestrutura de abastecimento de hidrogênio está sendo desenvolvida.

Depois do lançamento no Japão, o modelo chegará aos mercados dos Estados Unidos e da Europa. O preço nessas praças não foi definido. A empresa ainda não tem planos de trazer o modelo para o Brasil. A Toyota também não divulgou suas expectativas em termos de vendas.

A montadora japonesa desenvolve veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. Seu sistema inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão. Em 2002, a empresa disponibilizou, de forma limitada, o aluguel do Toyota FCHV, um SUV de célula de combustível, no Japão e nos Estados Unidos.

O FCV tem autonomia de aproximadamente 700 km (de acordo com medições realizadas pela Toyota com base nos parâmentros considerados pelo Ministério Japonês de Turismo, Infraestrutura e Transportes). O motor, quando acionado, emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio. O tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Os 25 maiores anunciantes do mundo, segundo o Ad Age

    Ranking mostra a Amazon, pelo terceiro ano consecutivo, na liderança; empresa investiu US$ 20,3 bilhões em compra de mídia em 2023

  • Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    Confira as principais tendências para o mercado de games em 2025

    As tendências de games foram apresentadas na primeira edição do B2Game, evento realizado pela Cheil Brasil e Xdome Gamer Lab, arena gamer da Allos