Assinar

Uma nova marca para o PanAmericano

Buscar
Publicidade
Marketing

Uma nova marca para o PanAmericano

BTG Pactual conduz processo para rebatizar o ex-banco de Silvio Santos, que teve a sua credibilidade abalada após escândalo descoberto em 2010


13 de fevereiro de 2012 - 8h30

No início dos anos 90, enquanto os “caras-pintadas” ajudavam a consumar o impeachment de Fernando Collor de Melo, o grupo Silvio Santos fundava o banco PanAmericano, que chegou a 2009 com cerca de 2,1 milhões de clientes e uma carteira de crédito de R$ 9,9 bilhões. Mas um ano depois, o Banco Central descobriu uma fraude que alcançaria a cifra de R$ 4,3 bilhões e, em 2011, o banco acabou sendo vendido para o BTG Pactual, numa operação avaliada em R$ 450 milhões.

Do noticiário financeiro para as páginas policiais, o banco PanAmericano perdeu o seu maior patrimônio, um nome confiável. De acordo com informações publicadas na edição dessa segunda-feira, 13, pelo jornal Valor Econômico, o banco de investimentos de André Esteves avalia a possibilidade de rebatizar a instituição financeira pela dificuldade de empenhar o nome do banco, principalmente para captar empréstimos imobiliários voltados para a classe média alta, target da Brazilian Mortgages, financeira comprada em 2011.

Conduzido por José Luiz Acar Pedro, novo presidente do banco, o processo de escolha do novo nome do PanAmericano deve ser concluído nos próximos meses com base em estudos de recall. O principal desafio é descobrir qual foi o impacto do escândalo junto às classes emergentes, alvo do negócio mais importante do banco, a área de financiamento ao consumo. O trabalho leva em consideração a permanência da BM Sua Casa, marca de varejo da Brazilian Mortages, hoje a maior financiadora independente de crédito imobiliário fora do sistema SFH (Sistema Financeiro da Habitação), que utiliza recursos da poupança.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    The Town apresenta uma nova atração: a The Tower

    Idealizada por Roberto Medina, a atração pretende transportar o público para dentro de um espetáculo que une dança, performance e música em todos os dias do festival

  • NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    NPS Benchmarking 2025 terá novos segmentos avaliados

    Quinta edição do estudo da Opinion Box contará com pontuação média de segmentos como casas de apostas e moda infantil